Na noite do último domingo (08), equipes da Força Tática e K9 do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES) detiveram um homem de 29 anos durante uma ação contra o tráfico de drogas no bairro Balneário Carapebus, na Serra. Durante a ocorrência, os militares também apreenderam armas de fogo, munições e uma grande quantidade de entorpecentes.
De acordo com os militares que participaram da ação, as equipes realizavam patrulhamento em áreas conhecidas pela intensa atuação do tráfico de drogas e pela influência da facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV). Por volta das 23h30, ao passarem pela Rua Casuarina, os policiais identificaram um suspeito saindo de um imóvel carregando uma mochila e aparentando estar armado.
Leia Mais ∎
Ainda conforme os militares, o homem já era conhecido das equipes por supostamente ocupar uma posição de destaque na estrutura do tráfico local.
Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem. Durante a revista pessoal, encontraram um revólver calibre .38 carregado com cinco munições.
Na mochila que ele transportava, os militares localizaram um tablete de maconha pesando aproximadamente 1,5 kg e dez munições de calibre 9 milímetros.
Ao ser questionado sobre a arma e os materiais encontrados, o suspeito afirmou que estava a caminho da residência de um conhecido, onde a droga seria fracionada e embalada para comercialização.
Apollo na área
Após informar que morava em um dos kitnets existentes no terreno de onde havia saído, os militares utilizaram o cão farejador Apollo, especializado na localização de drogas e armas de fogo.
Durante as buscas, Apollo indicou uma das residências do local como suspeita. Nesse momento, o próprio abordado teria confirmado que utilizava o imóvel e que havia mais entorpecentes escondidos no interior da residência.
Com a autorização para a busca no local, o cão entrou no imóvel e conduziu os policiais até um dos quartos, onde foram encontradas drogas já fracionadas para venda e porções maiores de entorpecentes.
Materiais apreendidos
Ao final da operação, os policiais apreenderam uma garrucha calibre .38, cinco munições calibre .38, 45 gramas de haxixe, 65 pinos de cocaína, 50 gramas de crack, 62 pedras de crack, um rádio comunicador, duas balanças de precisão e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

Suspeito foi encaminhado para a delegacia
Após a conclusão das buscas, os militares deram voz de prisão ao suspeito e o encaminharam, juntamente com todo o material apreendido, para a Delegacia Regional da Serra, onde a ocorrência foi registrada.
