O início da tarde desta segunda-feira (27) foi de perplexidade no bairro São Francisco, na região da Grande Jacaraípe, na Serra. Trabalhadores de uma empresa local encontraram o corpo, que parece ser de uma mulher, em avançado estado de decomposição, embalado dentro de uma sacola de lixo, no terreno da empresa às margens da Rodovia ES-010.
O achado macabro mobilizou equipes das polícias Militar, Civil e Científica para o local, atraindo a atenção de moradores e de quem passava pela região.
Leia Mais ∎
Forte odor no retorno ao trabalho chamou atenção
De acordo com relatos dos trabalhadores, a equipe não frequentava a propriedade há cerca de quatro dias devido ao atendimento em outra obra. Ao retornarem do horário de almoço nesta segunda-feira para realizar a manutenção de máquinas e equipamentos, eles começaram a sentir um cheiro forte vindo do canto do muro, em uma área semiaberta nos fundos do terreno.
Acreditando inicialmente que pudesse se tratar do cadáver de algum animal, um dos funcionários decidiu rasgar o plástico para verificar a origem do mau cheiro. Ao abrir o saco, os trabalhadores se depararam com restos mortais humanos, aparentemente de uma mulher, identificada preliminarmente por conta do cabelo e de traços remanescentes.
Diante do susto, as autoridades foram acionadas imediatamente para isolar o perímetro.

Polícia investiga crime de ocultação de cadáver
A perícia da Polícia Científica (PCIES) realizou os primeiros levantamentos no local e providenciou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde exames específicos deverão determinar a causa da morte e confirmar a identidade da vítima.
Grupo de Notícias no WhatsApp
Entre no grupo e fique ligado nas notícias e tretas! Vagas limitadas.
Investigadores da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) percorreram a região em busca de imagens de câmeras de monitoramento e de testemunhas que possam ajudar a identificar quem deixou o corpo no imóvel.
Como a vítima foi embalada em plástico e abandonada no local, o caso já é tratado formalmente como crime de ocultação de cadáver. A Polícia Civil aguarda a conclusão dos laudos periciais para avançar nas investigações e esclarecer a causa da morte.
Sabe de alguma coisa?
A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
Viu alguma informação incorreta nesta reportagem? O jornalismo do Serra Noticiário preza pela verdade. Clique no botão ao lado e ajude nossa equipe a corrigir o mais rápido possível
Tem alguma denúncia, vídeo ou reclamação do seu bairro? Queremos ouvir você! Envie sua mensagem e fale diretamente com a redação do SN
