Nos últimos dias, pacientes passaram enviar mensagens ao Serra Noticiário reclamando do tempo necessário para conseguirem atendimento nas UPAs de Castelândia e Serra-sede
Na última sexta-feira (24), uma paciente procurou o Serra Noticiário classificando a UPA de Castelândia como terrível, pois havia pacientes esperando mais de 5 horas por atendimento. Ainda de acordo com a paciente, a mesma chegou na unidade por volta das 17 horas, e somente recebeu atendimento após as 22 horas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No último sábado (25), novamente a UPA Castelândia, administrada por uma OS, foi alvo de reclamações por parte dos pacientes. Um jovem relatou ao Serra Noticiário, que ficou quase 5 horas aguardando para receber atendimento, informando ter dado entrada na unidade por volta das 13:30h, somente sendo atendido às 17h.
Nesta segunda-feira (27), desta vez a UPA de Serra Serra, administrada diretamente pela Prefeitura da Serra, foi alvo de reclamações. Um homem relatou ao Serra Noticiário, que já estava mais de duas horas aguardando atendimento e a unidade estava lotada. Conforme o vídeo abaixo, em que clama pela presença do Vereador Pablo Muribeca.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O paciente da UPA de Serra-sede informou que recebeu atendimento somente após quase 4 horas de espera.
Diante das reclamações, a reportagem procurou a Secretaria de Saúde da Serra, utilizando a “Lei de Acesso”, buscou informações sobre o quadro de médicos nos dias em que houve reclamações, a Prefeitura da Serra não se manifestou qual seria o motivo do tempo para conseguir atendimento, mas respondeu por meio de nota:
A Secretaria de Saúde da Serra informa que, de 24/06 a 26/06, a escala de profissionais estava completa, na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Castelândia. No plantão diurno havia sete clínicos, três pediatras, um médico de rotina e um emergencista. Já no noturno os munícipes puderam contar com o trabalho de cinco clínicos, três pediatras e um emergencista. Quanto à UPA de Serra Sede, no dia 27/06, o plantão diurno contou com nove clínicos atendendo. Já à noite estão sete clínicos escalados.