Na tarde de quarta-feira (07), por volta das 17 horas, um homem foi encontrado morto dentro de sua própria residência, no bairro Jardim Bela Vista, no município de Serra.
De início o caso foi confuso, devido aos militares e socorristas que atenderam a ocorrência, inicialmente constatarem que a vítima foi baleada por arma de fogo. Mas depois com os trabalhos da perícia da Polícia Civil, esclareceu que a vítima foi morta por arma branca (faca ou facão).
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A reportagem conseguiu apurar que o crime aconteceu dentro de uma residência na rua 21, o corpo da vítima foi encontrado deitado em cima de uma cama, com ferimentos na região posterior da cabeça.
De acordo com familiares, a vítima estava dormindo no momento do crime, sem qualquer chance de defesa ou de gritar por socorro.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Colegas de trabalho e vizinhos que conversaram com a reportagem, relataram que a vítima identificada como Vanderlei Curto, de 55 anos, trabalhava há muitos anos em uma empresa de ônibus como cobrador, e por último estava no cargo de motorista.
Considerado um homem pacato, do tipo, do trabalho para casa. Enquanto o irmão mais velho, Valtemir Curto, de 66 anos, com quem costumava ter discussões, é uma pessoa com problemas psicológicos, atrelado com o consumo de bebidas e drogas.
O irmão da vítima foi encontrado extremamente alcoolizado e não soube dizer o que aconteceu. Conforme apurado pela reportagem, ambulâncias do SAMU foram deslocadas ao local, mas o caso já tinha evoluído para óbito.
A reportagem fez contato com a Polícia Militar e a Polícia Civil e obtivemos as seguintes respostas:
Na noite de ontem (07), a Polícia Militar foi acionada e prosseguiu até uma residência no bairro Jardim Bela Vista, na Serra, para verificar a informação de que um homem havia sido encontrado morto com ferimentos por arma branca.
No local, moradores relataram que a vítima era constantemente ameaçada pelo próprio irmão, que também ameaçava outras pessoas da região, e vivia alcoolizado, sendo ele mesmo quem teria informado sobre a morte do homem dentro de casa, sem saber explicar o que teria ido fazer lá naquele momento.
Diante das informações, os militares fizeram contato com o suspeito que residia na parte debaixo do imóvel e localizaram no local roupas sujas de sangue recém lavadas, grande quantidade de sangue no ralo do banheiro, além de uma marreta e um facão debaixo de uma pia. O homem foi conduzido à Delegacia.
A Polícia Civil informou à reportagem que o suspeito de 66 anos foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia Regional de Serra, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e à traição. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.