Equipes da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) e da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares prenderam, na última sexta-feira (23), dois suspeitos de 19 e 21 anos, no Residencial Jocafe, no bairro Santa Cruz, em Linhares. Um dos detidos é suspeito de gerenciar o tráfico de drogas na região de Jocafe.
A operação foi realizada com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Durante a ação, foi apreendido um revólver calibre .38. Nas buscas em uma residência, as equipes encontraram um suspeito de 21 anos, que inicialmente deu nome falso.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
“Como era velho conhecido da Polícia Civil de Linhares, ele foi imediatamente reconhecido pelos policiais. Trata-se de um elemento com mandado de prisão em aberto, suspeito da prática de crime de homicídio e é investigado por tráfico de entorpecentes”.
Fabrício Lucindo
Delegado titular da 16ª Regional de Linhares
Segundo Lucindo, os policiais imediatamente imobilizaram o suspeito e o algemaram. “As informações são de que esse elemento está gerenciando o tráfico de drogas na região de Jocafe”, disse o delegado. Em outro ponto de cumprimento de mandado de busca, os policiais visualizaram um suspeito de 19 anos, um dos comparsas e primo do detido de 21 anos.
“Ele vinha caminhando exatamente do segundo ponto onde os policiais iriam fazer novas buscas e com um volume na cintura. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir e dispensou a arma de fogo, jogando num telhado”.
Fabrício Lucindo
Delegado titular da 16ª Regional de Linhares
Ao ser questionado sobre a propriedade da arma de fogo, o suspeito informou que o armamento era do primo dele, de 21 anos, e que a intenção era esconder a arma do parceiro de crimes.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“Os policiais conseguiram apreender a arma de fogo que ele havia dispensado e, ao examinarem, constataram que se tratava de uma arma com numeração raspada”.
Fabrício Lucindo
Delegado titular da 16ª Regional de Linhares
Os dois foram conduzidos, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo de uso proibido. O suspeito de 21 anos também foi preso em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça. Os dois foram encaminhados à Penitenciária Regional de Linhares, permanecendo à disposição da Justiça.