Neste domingo (02) de sol na Serra, eleições ocorrendo por todo o Brasil, e a reportagem do Serra Noticiário, tenta entender os arrancadores de “placas”, tem como alvo apenas as “placas” dos candidatos adversários.
A reportagem conversou nos bastidores com as equipes das campanhas “vítimas” dos arrancadores de placas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Conforme aparece no vídeo divulgado pelo Instagram SN, no início do vídeo aparece um homem arrancando as placas do candidato a deputado estadual Pablo Muribeca em Jardim Carapina. De acordo com o apurado pela reportagem, durante essas eleições de 2022 na Serra, as placas do candidato Pablo foram as que geraram maior discórdia entre cabos eleitorais e até diretamente com outros candidatos.
Na sequência das imagens mostram um sujeito em um veículo, arrancando placa por placa do candidato federal Sueli Vidigal, no bairro Hélio Ferraz, mas de acordo com a campanha de Sueli, os ataques têm sido mais intensos na região de Serra Dourada e Jacaraípe.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Por último no vídeo aparece um senhor tranquilamente arrancados (placas ou adesivos) próximo da Escola Jonas Farias em Nova Carapina I, ao ser confrontado meteu essa, disse ser o proprietário do terreno.
Vale lembrar que essa “guerra das placas” é financiada com dinheiro público, desde a confecção da placa e até o salário dos arrancadores de placas.
Confira essa treta no vídeo abaixo publicado no Instagram SN: