Policiais civis do plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreenderam em flagrante dois adolescentes, ambos de 15 anos, que tinham acabado de assaltar uma mulher, no bairro Barro Vermelho, em Vitória. O crime ocorreu na noite dessa segunda-feira (03), nas proximidades da sede do DHPP.
A vítima, de 30 anos, chegou à recepção do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa por volta das 21h30, afirmando que tinha acabado de sofrer um roubo. A mulher relatou que dois indivíduos armados a abordaram, tomaram a bolsa dela, tiraram um celular IPhone 13 de dentro e fugiram em seguida.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Imediatamente, os policiais civis que estavam no plantão do DHPP iniciaram as buscas e localizaram os suspeitos. Um deles foi detido na rua Luiz Gabeira, no bairro Barro Vermelho, e o outro fugiu a pé. Ele foi alcançado no estacionamento de um antigo supermercado.
Ao ser abordado, o adolescente tentou disfarçar afirmando não estar envolvido no roubo. Entretanto, populares informaram aos policiais que o rapaz tinha escondido um objeto dentro de uma caixa de papelão e, ao verificar, a equipe encontrou o celular da vítima. Diante do flagrante, o menor confirmou ter roubado a mulher e foi conduzido com o outro adolescente para a sede do DHPP.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os policiais também localizaram um simulacro de arma de fogo usado para render a mulher. Os dois adolescentes foram autuados em flagrante por ato infracional análogo ao crime de roubo e foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (CIASE). O celular foi devolvido à vítima.