A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), prendeu, nesta quarta-feira (05), um homem de 68 anos suspeito de estuprar as netas da companheira dele, com 7, 12 e 16 anos de idade, no município de Cariacica. A prisão ocorreu dentro da DPCA, onde o suspeito prestou depoimento.
A titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, delegada Rhaiana Bremenkamp, disse que, após a criança de 7 anos contar para a família sobre os abusos sofridos, as duas outras irmãs mais velhas tomaram coragem de contar o que ocorria.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
“Ele tinha acesso a essas vítimas pelo vínculo familiar e era companheiro da avó dessas meninas. Era um avô de consideração. Eles viviam no mesmo quintal e as crianças visitavam a avó. Quando ele ficava sozinho com elas, praticava os abusos”.
Rhaiana Bremenkamp
Delegada titular da Delegacia de proteção à criança e ao Adolescente
Durante as investigações, também foi apurado que os abusos aconteciam há vários anos. Em relação à adolescente de 16 anos, o crime ocorreu desde quando tinha cerca de 8 anos de idade. Já a criança de 7 anos foi vítima do avô de consideração pela primeira vez em novembro de 2021. Além disso, a tia dessas crianças, hoje adulta, também sofreu abusos dessa natureza quando criança.
O suspeito foi interrogado pela autoridade policial e confessou os crimes contra uma das vítimas. Ele será indiciado por estupro de vulnerável das três vítimas e, após os procedimentos de praxe, será conduzido ao Centro de Detenção Provisória da Serra (CDPS), onde permanecerá à disposição da Justiça.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!