A reportagem do Serra Noticiário recebeu no dia 28 de setembro uma denúncia proveniente de um morador do bairro Feu Rosa. Segundo o morador conhecido como Elias New, o quebra-molas estavam sendo instalados no bairro de forma indevida, ou sem o procedimento correto, e atribuiu isso a um vereador local, alegando que na época, estaria se utilizando dessas obras, para angariar votos com eleitores locais.
Morador denuncia vereador em Feu Rosa
Elias News compartilhou imagens com a reportagem em que mostram um quebra-molas instalado de forma indevida.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Em uma das imagens, o quebra-molas, localizado na rua Flor de Cerejeiras, foi instalado próximo à entulhos e um carro aparentemente abandonado, que ainda ficou entre o asfalto e a placa de sinalização. Um lugar visivelmente inapto a receber um quebra-molas.
Além disso, o morador alegou que não foram adotados critérios técnicos para selecionar os locais de instalação, e por isso, alguns quebra-molas teriam ficado muito próximos uns aos outros. O morador alegou que os motivos que levaram a prefeitura a adicionar essa lombada, foi a tentativa do vereador Marlon Fred, de angariar votos junto à população
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Durante a denúncia, o morador alegou que o vereador Marlon Fred seria o responsável por essas obras, e estaria se utilizando da Secretaria Municipal de Serviços, como máquina eleitoral a serviço próprio.
Reportagem entrou em contato com o vereador
Diante de tais acusações, a reportagem do Serra Noticiário entrou com contato com o vereador Marlon Fred, para confrontar essas informações. O vereador rebateu todas as acusações, e ainda informou que obras como essas, de instalações de quebra-molas, nem sequer são de responsabilidade da secretaria de serviços, como alegou o denunciante, mas sim da secretaria de obras.
O que disse a Prefeitura da Serra
A partir daí, a reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura da Serra, para relatar o caso e questionar sobre qual secretaria do município é a responsável por obras desse tipo. A assessoria colheu os dados da denúncia, e por meio de nota, informou que enviou engenheiros ao local do quebra-molas para analisar a instalação.
Segundo a prefeitura, os engenheiros, por meio da secretaria de obras, vão analisar quais quebra-molas foram instalados indevidamente ou não, para serem retirados em um prazo de até 30 dias.
Treta continua
Com base nessas informações repassadas pela prefeitura da Serra, foi constatado a veracidade das informações cedidas pelo vereador, de que a secretaria de obras é a responsável em casos como esses, contrariando a versão dada pelo morador, de que os quebra-molas estavam sendo instalados pela Secretaria Municipal de Serviços, em qual alegadamente o vereador possui influência.
Em seguida, Elias News compartilhou com a reportagem dois áudios onde, supostamente, o vereador estaria oferecendo a instalação desses quebra-molas de forma aleatória e indevida, e foi respondido por um morador que afirmou não ter solicitado esses quebra-molas. Confira!
A reportagem levou esses áudios até o vereador, que afirmou categoricamente que as falas foram tiradas de contexto para criar uma falsa narrativa a seu respeito. O vereador ainda teria entrado em contato com o suposto morador do áudio que também afirmou que suas falas foram usadas em outro contexto.
Segundo o morador, o assunto de votos estaria se referindo a outro político e não ao vereador Marlon Fred. Tanto o vereador quanto o morador que aparece nos áudios condenaram a atitude de Elias News, o acusando de manipular informações.