Na noite desta segunda-feira (24), policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) detiveram dois suspeitos e apreenderam com eles 315 pinos de cocaína, 142 pedras de crack, 30 buchas de maconha, 19 pedaços da mesma substância e uma pistola, além de carregadores e munições em bairros do município de Vitória.
A primeira ocorrência foi registrada ainda no início da noite, no bairro Ilha do Príncipe, onde uma guarnição da Força Tática realizava patrulhamento preventivo e percebeu um indivíduo em posse de arma de fogo nas imediações de uma escola. Prontamente, a equipe seguiu no encalço do suspeito, que tentou se evadir tomando becos da região, mas foi alcançado.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com o homem de 27 anos uma pistola de calibre 380, 10 munições e um carregador. Ainda no local do fato, a guarnição recebeu denúncias anônimas de que o indivíduo teria tido envolvimento em uma ocorrência de assalto a um motorista de aplicativo, que teria sido registrada na noite anterior, próximo à rodoviária do bairro.
Em sequência, já por volta das 22 horas, outra equipe patrulhava pelo bairro Santo Antônio, em Vitória, e percebeu um grupo de indivíduos em atitude suspeita próximos de uma praça. Ao notarem a aproximação policial, os suspeitos se evadiram correndo em diversas direções. Um deles arremessou uma sacola de cor cinza por cima do muro de uma casa durante a fuga.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Todos conseguiram se evadir e não foram mais localizados. No entanto, em contato com a proprietária do imóvel, uma mulher de 43 anos, a fim de averiguar do que se tratava o material dispensado pelo suspeito, ela permitiu a entrada dos policiais no quintal onde foram localizados a sacola contendo 295 pinos de cocaína, as demais unidades de crack e maconha, além de um carregador de pistola calibre .40, com duas munições, e uma quantia de R$ 146,00 em dinheiro.
Ainda durante as buscas no local, os militares encontraram uma sacola transparente debaixo de um tanque, na área externa da residência, contendo mais 20 pinos de cocaína. Questionada, a mulher não soube explicar de quem seriam os entorpecentes ou como teriam parado no local. Em seguida, ao consultar a identidade da moradora, foi constatado que ela tinha diversas passagens pela polícia, inclusive por tráfico de drogas.
Ambos os detidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Vitória, onde também foram entregues todos os materiais apreendidos.