Na manhã desta sexta-feira (04), um leitor do Serra Noticiário entrou em contato com a reportagem para compartilhar um vídeo de câmera de segurança, que flagrou a ação de criminosos que estão fazendo diversos arrastões pelo bairro de Novo Horizonte, na Serra.
Quadrilha do Fiesta vermelho
Segundo o denunciante, criminosos a bordo de um carro modelo Ford Fiesta de cor vermelho, estariam fazendo a limpa pela região. O último alvo dessa gangue teria sido a moto desse leitor.
Leia Mais ∎
Nas imagens de câmera de segurança é possível ver que na última quinta-feira (03), por volta de 16h40 da tarde, o veículo apareceu em uma rua de Novo Horizonte. Em seguida, o motorista do veículo desce do carro e se dirige até uma motocicleta estacionada na calçada. O criminoso destrava a moto e volta para o carro, enquanto seu comparsa, que estava no banco carona, assume o controle da moto.
Toda a ação levou menos de 30 segundos, desde localizar a moto, destravar e furtar a moto. Aparentemente a ação foi coordenada por dois criminosos.
Segundo o proprietário, os criminosos não puderam ir muito longe com a moto devido ao bloqueio do rastreador, que fez os criminosos a abandonarem ainda em Novo Horizonte. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
Quando questionado pela reportagem se havia registrado um boletim de ocorrência, o proprietário afirmou que não viu necessidade pois havia recuperado a moto pouco tempo depois.
Confira as imagens nesse vídeo publicado no Instagram do Serra Noticiário:
A Polícia Civil orienta que a vítima registre a ocorrência, podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online pelo link: delegaciaonline.sesp.es.gov.br
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
