O jornal Serra Noticiário trouxe na última quinta-feira (17), a matéria com um vídeo que mostra os traficantes responsáveis pelo assassinato de um homem fuzilado em Jardim Carapina no dia anterior (16).
Guerra do tráfico em Jardim Carapina
A vítima conhecida como Samuel, de 19 anos, foi metralhada em plena luz do dia em Jardim Carapina, ficando completamente desfigurado com tiros de vários calibres na região do rosto e tronco.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo informações, a vítima teria participado do linchamento de duas meninas em Jardim Carapina e estava ostentando em suas redes sociais a libertado recém- recebida ao sair da cadeia.
Correspondentes do bairro afirmaram que o bairro vive uma zona de guerra devido aos ex-chefes do tráfico local que após saírem da prisão, estão tentando retomar o território.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Esses traficantes fazem parte do grupo chamado contorno, sigla CT, nome que se refere à uma antiga biqueira na rodovia do contorno. O grupo teria perdido o controle do tráfico local, mas agora conseguiram reunir forças e estão fortemente armados aterrorizando a população e os traficantes rivais.
Leia também: Guerra do Tráfico: homem morre desfigurado com tiros de vários calibres no bairro Jardim Carapina
Leia também: Vídeo: imagens mostram traficantes finalizando homicídio em Jardim Carapina
Um dos assassinos identificado em vídeo
Após executarem o sujeito, os criminosos foram flagrados se dirigindo a um veículo de fuga, enquanto fazem diversos disparos para o alto em um gesto de comemoração pelo homicídio que acabavam de executar.
Confira as imagens no vídeo publicado no Instagram do Serra Noticiário:
Traficante da Serra entre os 10 mais perigosos do ES
O criminoso foi identificado como Robert Dias Lino, ex-chefe do tráfico em Jardim Carapina e do grupo (CT) responsável por diversos homicídios na Serra. Dentre esses crimes, pesa na conta do criminoso uma chacina com quatro mortes no mesmo bairro em 2014.
Robert cumpria pena no Complexo Penitenciário de Xuri, no município de Vila Velha, até que recebeu o benefício da saidinha do dia dos pais, e não retornou mais ao presídio. Desde então, o Robert é tido como o traficante mais perigoso da Serra, e figura entre os 10 mais perigosos do Espírito Santo, segundo lista divulgada pela Polícia Civil.
O delegado da titular do DHPP Serra, Sandi Mori, confirmou que a prisão de Robert é uma das prioridades da delegacia, e que a equipe não irá medir esforços para realizar essa prisão.
Na lista dos 10 bandidos mais perigosos do ES, Robert Dias Lino figura na sexta colocação, em uma lista com criminosos de diversos municípios do estado.
Confira a lista:
- Fernando Moraes Pereira (Marujo) – Vitória
- Luan Gomes Faria – Vitória
- Vinícius Domingos Lopes (Cara de Vaca) – Cariacica
- Maycon Rocha (Meteoro) – Vitória
- William Zanoli (Terceirão) – Guarapari
- Robert Dias Lino – Serra
- José Maria de Araújo (Zé Maria) – Cariacica
- Erick de Almeida Bastos (Menor Erick) – Flexal
- José Felipe Santos (Gaguinho) – Grande Goiabeiras
- Everton Fernando Ribeiro (Carioca) – Colatina
Grupo na Mira da DHPP Serra
Atualmente, Robert permanece foragido, porém, começam a circular rumores na Serra de que dois de seus parceiros teriam sido presos pela Polícia Civil, por meio do DHPP Serra, no bairro Chácara Parreiral, na Serra. Mas essa informação não foi confirmada até o momento, a reportagem continua apurando o caso e trará atualizações assim que possível.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.