A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu, nesta segunda-feira (21), dois suspeitos de 22 e 31 anos, durante uma operação policial realizada no bairro Vila Independência, na localidade conhecida como “Morro dos Gama”, em Cariacica. Com os suspeitos, foram apreendidos, dinheiro, arma, munições, rádio comunicador e anotações do tráfico de drogas.
A operação teve como objetivo de efetuar o cumprimento de oito mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar, bem como três mandados de prisão temporária, todos expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cariacica.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante as diligências para cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do suspeito de 31 anos, foram apreendidos, embaixo do guarda-roupa, uma pistola calibre .380, carregada e municiada. Já na sala, em uma estante, foi apreendida a quantia de R$ 12.558,00.
“Frise-se que o suspeito é apontado como um dos principais integrantes da associação criminosa que atua na localidade, autointitulada “MDG”. Ele foi conduzido à sede da DHPP de Cariacica, onde foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo”
Eduardo Khaddour
Delegado Titular da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica
Ainda durante as diligências no bairro Vila Independência, um suspeito de 22 anos foi preso em razão do mandado de prisão temporária pela prática do crime de homicídio qualificado consumado.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“Ele é investigado por envolvimento no homicídio de Pedro Gabriel Santana de Oliveira, ocorrido no dia 25 de junho, no bairro Mucuri, em Cariacica”.
Eduardo Khaddour
Delegado Titular DHPP Cariacica
No total da operação, foram apreendidos uma pistola calibre .380, um carregador de pistola calibre .380, com capacidade para 19 munições, 16 munições calibre .380, uma porção pequena de crack, um pino de cocaína, sete palitos de maconha, 17 buchas de maconha, um rádio comunicador, um caderno com anotações do tráfico de drogas, um coldre para pistola, além de R$ 14.958,00 reais, uma balança de precisão e farto material para embalo de drogas.
Após os procedimentos de praxe, os capturados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.