Na última quarta-feira (23), a Polícia Militar prendeu um traficante e apreendeu material ilícito no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. O criminoso estava em regime condicional devido a uma condenação por agressão à mulher.
Cidadão denuncia traficante em Jardim Limoeiro
A equipe da Polícia Militar realizava um patrulhamento por volta de 00h da última quarta-feira (23), pela Av. Norte Sul, quando recebeu a informação de que na rua Rio de Janeiro, local já conhecido pelo intenso tráfico de drogas, um homem alto de casaco listrado estaria traficando entorpecentes.
Leia Mais ∎
Diante da denúncia, a viatura se dirigiu ao endereço informado, e visualizou um sujeito com as mesmas características em atitude estranha. O indivíduo, a todo momento entrava e saía de um beco, enquanto parecia repassar ou vender algo para outras pessoas no local.
Em seguida, a viatura adentrou a rua Rio de Janeiro, e assim que o traficante percebeu a presença da PM, jogou algo no chão. Os policiais abordaram o criminoso identificado como Fabrício, de 22 anos, e constataram que o conteúdo dispensado seria uma quantia de dinheiro no valor de R$ 235,00.
Os militares fizeram buscas no beco de onde o traficante transitava, e encontraram 29 pedras de crack e 24 unidades de maconha.
Traficante estava em liberdade condicional
Após puxar a ficha do cidadão, os policiais descobriram que no dia 1 de novembro, o criminoso havia passado por uma audiência na 1ª vara especializada em violência doméstica e familiar contra a mulher da comarca de Vitória, vindo a receber o benefício de responder em liberdade, tendo expedido seu alvará de soltura, onde determina que indivíduo deveria se recolher ao seu domicílio até às 20:00h.
Sendo assim, o traficante foi detido e encaminhado junto ao material ilícito para a 3° Delegacia Regional, na Serra.
Autuado em flagrante por tráfico
A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil para checar a situação do detido, que já respondia pelo crime de violência doméstica.
Em nota, a Civil informou que o suspeito, de 22 anos, conduzido à Delegacia Regional de Serra, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Os entorpecentes serão encaminhados para o Laboratório de Química Legal para serem analisados e, posteriormente, incinerados.
Mais uma vez provando que a população tem papel fundamental no trabalho policial, concedendo informações valiosas que levem os militares até os criminosos.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
