Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

DHPP da Serra prende homem que armou falso encontro pelo Instagram para matar rival em São Diogo

O autor do crime, se passou pela ex-namorada no Instagram e armou a ”croca” para a vítima

Nesta quarta-feira (07), durante coletiva de imprensa, a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Serra (DHPP Serra), anunciou a elucidação e prisão do autor de um homicídio ocorrido no dia 1 de junho deste ano, no bairro São Diogo II, na cidade de Serra.

O acusado do crime, mesmo escondido em outro estado, estava sob a mira dos policiais

De acordo com o Delegado Titular, Rodrigo Sandi Mori, as investigações levaram até o suspeito identificado como Gabriel Sena de Oliveira, de 24 anos, que foi preso noite do dia 7 deste mês de novembro, durante cumprimento de um mandado de prisão temporária pela DHPP Serra, em operação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Mato Grosso.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Na época, o crime foi noticiado em primeira mão pelo Jornal Serra Noticiário. A vítima foi um homem de 26 anos, identificado como Atos Vilela Cerqueira, que morreu dentro de um veículo VW-Golf branco.  

Veja também: Homem morre baleado dentro de carro no bairro São Diogo II

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui
Vítima Atos Vilela Cerqueira, de 26 anos.

Motivação do crime

Gabriel teve relacionamento com uma mulher por quase 1 ano e meio, ele foi descrito como muito ciumento e controlador, pois a namorada não poderia fazer nada sozinha. Inclusive, além de sofrer agressões, teve o cabelo raspado quando disse preferir a mãe do que o namorado.

Um mês antes do crime, a mulher teria terminado relacionamento abusivo. Nesse meio tempo, conheceu a vítima em um quiosque em Balneário de Carapebus. Três dias antes do crime, Atos e a mulher teriam saído juntos.

Um dia antes do crime, Gabriel, mesmo após o rompimento do relacionamento, continuava perseguindo a ex-namorada. Os dois teriam marcado um encontro, onde a mulher teria comparecido por medo da reação de dele.

Quando a mulher adormeceu, Gabriel acessou o aparelho de celular dela e notou a ausência do app do Instagram, então ele a acordou e a obrigou instalar o app novamente, além de lhe passar a senha e login da conta.

Logo após o login na rede social, Gabriel checou o histórico da conversa e encontrou uma mensagem de Atos, foi quando percebeu que a ex-namorada tinha ficado com a vítima.

De acordo com o Delegado Rodrigo Sandi Mori, a mulher não sabia do encontro falso, mas teria tentado avisar a vítima que o ex-namorado tinha visto uma mensagem entre eles, mas devido Gabriel ter trocado a senha, não pode avisá-lo.

Acusado Gabriel Sena de Oliveira, de 24 anos.

Dinâmica do crime

Controlado pelos ciúmes, o autor do crime marcou um encontro com Atos (vítima), se passando pela ex-namorada, no bairro São Diogo. Mas antes de ir ao encontro, Gabriel fez a vítima enviar um vídeo para ter certeza de quem era o alvo.

Na tarde do crime, Atos saiu mais cedo do trabalho, foi até sua casa e se arrumou para o encontro, achando que iria encontrar a mulher. Já no bairro, o veículo da vítima de modelo Golf branco passou a ser seguido pelo Gabriel que estava de motocicleta.

Quando a vítima chegou ao local do encontro, parou o veículo e pegou o aparelho celular para avisar a “ficante” que tinha chegado ao ponto combinado. Instantes depois, foi surpreendido por Gabriel que havia desembarcado da moto, se aproximado do veículo e efetuado três disparos de arma de fogo no rosto de Atos, que morreu no local.

Vídeo publicado no Twitter Serra Noticiário:

Autoria do crime

Logo após o crime, equipes da DHPP da Serra foram ao local e, durante análise das imagens e conversas com testemunhas, foi possível identificar a autoria do crime. Os investigadores descobriram que no mesmo dia do crime, o autor fugiu para o estado de Minas Gerais, seguindo para o estado de Mato Grosso.

As investigações levantaram informações que Gabriel iria embarcar na Rodoviária de Cuiabá no estado de Mato Grosso com destino a cidade de Campo Grande no estado de Mato Grosso do Sul, então a Polícia Civil capixaba manteve contato com a Polícia Civil de Mato Grosso que se deslocou até o local e realizou a prisão de Gabriel.

O delegado Sandi Mori, revelou que as investigações interceptaram conversas do Gabriel, dizendo que iria voltar ao estado e matar a ex-namorada, então sua prisão foi importante para salvar a vida da mulher, pois estava em iminente risco.

Vídeo publicado no Instagram SN:

O delegado da DHPP da Serra, disse que após a prisão, Gabriel durante interrogatório confessou com riqueza de detalhes a autoria, dinâmica e motivação do crime. Não demonstrou arrependimento e mostra ser uma pessoa fria.

Acusado Gabriel Sena de Oliveira, de 24 anos, encontra-se preso no estado do Mato Grosso, e foi indiciado pela DHPP Da Serra pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e por impossibilidade de defesa da vítima, já sendo réu na 3ª Vara Criminal do Júri da Serra.

+NEWS

#TRETA NEWS

As investigações da Polícia Civil comprovaram que o sujeito furtou as armas para pagar dívidas com traficantes da Serra

#TRETA NEWS

Casal investigado ostentava uma vida de luxo e teria movimentado cerca de R$ 20 milhões, chegando a comprar até um celular de ouro em...

#TRETA NEWS

Um morador que conversou com a reportagem revelou que foram ouvidos sons de tiros no momento do crime

#TRETA NEWS

O casal é acusado de integrar esquema que desviou mais de R$ 1 milhão em medicamentos para tratamento de câncer

#TRETA NEWS

Um dos assaltos, a vítima foi atrás dos assaltantes e viu eles assaltando uma estudante na frente de uma faculdade

#TRETA NEWS

Junto com o traficante, os agentes da ROMU apreenderam um adolescente e grande quantidade de drogas escondidas em sua residência

#TRETA NEWS

O corpo do jovem foi encontrado carbonizado, e a família esperava o resultado do exame de DNA para realizar o enterro

#TRETA NEWS

Armados com faca de 30 centímetros, renderam um funcionário antes de serem capturados


Não copie, compartilhe o link