Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) anunciou a prisão em flagrante de um homem de 61 anos. Ele é acusado de uma tentativa de duplo homicídio no Bairro das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, no município da Serra, ocorrida no último dia 14 de abril.
Conforme a delegada Raffaella Aguiar, a captura ocorreu na última terça-feira (23), quando o suspeito foi localizado em uma casa no Bairro das Laranjeiras, região de Jacaraípe, na cidade da Serra. A operação foi conduzida pelas equipes da DHPM, durante o depoimento na delegacia, ele ficou em silêncio.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Dinâmica do Crime
Ainda de acordo com informações da delegada Raffaella Aguiar, titular da DHPM, o suspeito invadiu a residência na noite do crime, ateando fogo em várias partes do imóvel. No quarto do casal, ele jogou um líquido inflamável sobre as vítimas. Enquanto o homem tentava proteger a mulher, esta conseguiu escapar pulando a janela e pedindo ajuda, mas ele não teve a mesma sorte e foi completamente incendiado.
Relação anterior e resgate
A mulher após deixar o marido, saiu de casa e se relacionou com o acusado, os dois chegaram a morar dentro de um veículo modelo Ford Verona. A mulher, frequentemente agredida durante o relacionamento, chegou a ser jogada de um barranco e ficou uma semana em estado de coma. Por medo, ela nunca denunciou o agressor a polícia.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Heroísmo e complicações no resgate
Apesar da tragédia, a coragem do homem que salvou sua ex-mulher foi destacada pela delegada. A delegada ainda comentou sobre a noite do crime e o resgate da vítima. O genro da vítima prestou socorro, mas, por ter apenas uma moto, o transporte até o hospital foi extremamente doloroso para a vítima, que já estava severamente ferida, e mesmo assim teve forças para se agarrar ao genro e ir à garupa até o hospital.
Por fim, durante a coletiva, a delegada lamentou a morte da vítima. Ela relatou que a filha da vítima entrou em contato para informar que seu pai não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, na tarde da última terça-feira (23). Ele será enterrado no cemitério municipal de São Domingos, localizado na região de Serra-sede.
Sujeito invade casa de ex-namorada e ateia fogo em casal dormindo em Jacaraípe