A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, prendeu, na manhã desta quinta-feira (08), um suspeito, de 22 anos, durante uma operação policial realizada no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. Ele é apontado como um dos principais integrantes da associação criminosa e responsável por promover diversos confrontos armados, no bairro Nova Rosa da Penha.
A Operação teve como objetivo de efetuar o cumprimento de sete mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar, bem como dois mandados de prisão temporária, todos expedidos pela 4ª Vara Criminal do município de Cariacica.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo o delegado titular da DHPP de Cariacica, Eduardo Khaddour, o detido é um dos principais integrantes da associação criminosa conhecida como “Postinho”, responsável por promover diversos confrontos armados no bairro Nova Rosa da Penha.
“Além disso, o capturado é investigado em diversos procedimentos em trâmite nesta unidade policial, dentre os quais, o inquérito policial que apura o duplo homicídio consumado, que ocorreu no dia 27 de agosto, no bairro Nova Rosa da Penha”.
Eduardo Khaddour
Delegado titular da DHPP de Cariacica
De acordo com o delegado, durante o cerco à residência, o detido tentou dispensar os objetos que guarnecia de forma ilícita, arremessando uma sacola pela janela, momento em que foram arrecadados e, posteriormente, apreendidos os seguintes materiais: uma pistola calibre .40, com sinal de identificação suprimido, um carregador de pistola alongado, com capacidade para 25 munições, dez munições calibre .40, 13 buchas de maconha, seis palitos de maconha e um pedaço pequeno de maconha.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Além do cumprimento de mandado de prisão temporária, pela prática do crime de duplo homicídio, em razão dos objetos localizados, o detido também foi autuado, em flagrante delito, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Após os procedimentos de praxe, o capturado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.