Nesta manhã de terça-feira (13), por volta das 10:30 horas, um condutor foi morto a tiros quando conduzia um veículo na via lateral da BR-101, na altura do bairro Jardim Tropical, na Serra.
De acordo com as informações, a vítima que conduzia veículo de modelo GM-Corsa, estava saindo do bairro Jardim Tropical, próximo à estação da EDP, às margens da BR-101, quando foi atingido por diversos “besouros sem asas”.
Leia Mais ∎
Após o crime, o corpo da vítima ficou caído no asfalto, ao lado do carro, parentes no cenário do crime e ainda tentaram reanimar o homem, mesmo já sem vida. Em um dos vídeos é possível notar que no carro da vítima, havia crianças no banco de trás, possivelmente as crianças podem ser filhos da vítima e testemunharam o crime.
Vídeo publicado no Twitter SN:
A reportagem conseguiu apurar as seguintes informações: a vítima foi identificada como Alefin de Almeida Miranda, de 27 anos, e era morador do bairro Central Carapina.

A ocorrência encontra-se em andamento, a qualquer momento pode surgir novas informações sobre o caso.
Devido ao homicídio e a necessidade da perícia da Polícia Civil realizar os trabalhos no local, o trânsito de veículos no sentido Serra a Vitória ficou prejudicado, causando lentidão.
Suposta briga de trânsito
Informações repassadas por supostas testemunhas, dizem que a morte foi motivada por briga de trânsito.
As testemunhas teriam visto dois homens brigando no trânsito na BR-101, na altura do semáforo localizado na entrada do bairro Jardim Tropical, os motoristas teriam trocado “piquetes” (ato de exibir o dedo do meio da mão para alguém de forma ofensiva), em determinado momento um dos motoristas teria desafiado o outro a fazer o “piquete” na frente dele. Então o motorista desafiado, teria sacado uma arma e executado no meio da BR-101.
Leia também: Pai e filho são presos em flagrante por assassinar motorista de App, após briga de trânsito na Serra
Passado obscuro
Tem circulado intensamente a informação que Alefin no passado teve envolvimento com o submundo do “movimento”, apesar de ter mudado de vida, dizem que uma treta do passado persegue a família dele, pois seus dois irmãos também teriam sido assassinados, um teria ocorrido no ano de 2010.
Atualização da Polícia Militar
Os policiais militares foram acionados para verificar uma ocorrência de tentativa de homicídio por arma de fogo. Chegando no local, encontraram o pai da vítima, um senhor de 56 anos, relatou que estava dirigindo dentro do bairro Jardim Tropical, quando seu veículo foi cercado outro carro de modelo Ford-Ka branco, e que os ocupantes desse carro dispararam contra seu filho, que estava de carona, os atiradores fugiram em seguida logo após o ataque.
Na tentativa de socorrer o filho, o pai continuou dirigindo, mas ao chegar na BR-101, percebeu que o Alefin deixou de respirar e tentou reanimá-lo, ali mesmo no meio da pista, mas sem sucesso. O Samu foi acionado e constatou a morte do indivíduo. A Polícia Civil foi acionada.
Disque denúncia (181)
A Polícia Civil informa que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra e até o momento nenhum suspeito foi detido.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
