Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam, entre a tarde dessa segunda-feira (12) e madrugada desta terça-feira (13), em quatro bairros de Vitória, 490 pinos de cocaína, 74 papelotes da mesma substância, 247 pedras de crack, 192 buchas de maconha, além de 17 bolas de haxixe e duas balanças de precisão.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 15 horas dessa segunda-feira (12), no bairro Jaburu, onde uma guarnição do BAC iniciou uma operação de saturação, com patrulhamento a pé pelas escadarias e becos, aplicando os cães farejadores, Mutante e Chacal, que obtiveram êxito em localizar 230 pedras de crack, 167 buchas de maconha, 32 pinos e 16 papelotes de cocaína e 17 unidades de haxixe em postos distintos, como em área de vegetação e atrás de encanamentos em via pública.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Já por volta das 21 horas, uma guarnição realizava patrulhamento preventivo pelo bairro Conquista e se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita. Logo ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos empreenderam fuga correndo, mas um deles foi alcançado pelos militares. Com o adolescente de 15 anos, foram apreendidos 52 pinos de cocaína e oito buchas de maconha.
Na sequência, no bairro Itararé, outro indivíduo fugiu rapidamente ao perceber que seria abordado por uma equipe que realizava rondas pela região e suspeitou que o homem estivesse realizando tráfico de entorpecentes em via pública. No local, ele abandonou 30 pinos de cocaína, oito pedras de crack, três buchas de maconha e um papelote de skank.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A última apreensão foi registrada na madrugada desta terça-feira (13), no bairro Resistência. A guarnição estava a bordo de uma viatura e visualizou um indivíduo conhecido por participação no tráfico de drogas local. O homem carregava uma mochila nas costas e, assim que se deparou com a viatura, correu passando por dentro dos quintais das residenciais e pulando muros, tomando destino ignorado.
No entanto, o suspeito abandonou no trajeto a mochila contendo 376 pinos de cocaína, 58 papelotes da mesma substância, 14 buchas de maconha e um tablete do mesmo entorpecente, nove pedras de crack e duas balanças de precisão.
Todos os materiais ilícitos foram entregues à Delegacia Regional de Vitória, para onde o adolescente apreendido também foi encaminhado. O menor assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), quando solicitado. Os entorpecentes serão encaminhados para o Laboratório de Química Legal para serem analisados e, posteriormente, incinerados.