Na tarde chuvosa do último sábado (24), véspera de Natal equipes da Força Tática da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, um indivíduo foragido da justiça um homem chamado Diego Santana da Costa, vulgo “Serrão”, no bairro de Vila Nova de Colares, na cidade de Serra, região metropolitana do ES.
De acordo com as informações repassadas pelo Sargento da 14ª Cia Ind. Maurício Sousa, o homem notou a presença dos militares, pulou um muro e caiu dentro da residência vizinha e se abrigando no segundo andar.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Mas os militares desconfiaram da ausência do foragido, pois havia indícios que ele teria pulado para a casa vizinha. Durante as buscas na casa vizinha, no segundo andar da residência em um dos quartos, um dos militares encontrou o procurado da justiça, que correu e saltou pela janela do quarto caindo no telhado em outra casa vizinha, já nos fundos de um beco.
Parkour nível profissional
Segundo os militares, mesmo após uma queda de aproximadamente 20 metros, Diego na queda quebrou o telhado da casa vizinha e, consequentemente, caiu dentro da casa, posteriormente subiu novamente no telhado e continuou em fuga, ganhando o mundo, mas apenas por alguns minutos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Diante da tentativa de fuga, foi solicitado apoio de outras equipes da PM que saturaram a região até resultar na captura do foragido.
Mesmo com pirueta a casa caiu!
Com reforço de outras equipes da PM, o procurado foi preso após ser flagrado saindo de matagal ao lado de uma empresa próxima ao bairro Ourimar. Na residência do “queimado” foi encontrado uma munição cal. 9mm, rádios comunicadores, materiais para preparo e embalo de drogas, uma bucha de maconha e um cigarro de maconha.
Devido ao intenso parkour durante a fuga, o preso estava com diversos ferimentos e diversos arranhões pelo corpo, foi levado ao Hospital Jayme dos Santos Neves, onde recebeu atendimento médico.
Após receber alta, o preso foi conduzido juntamente com todos os materiais apreendidos até a 3ª Delegacia Regional, localizada em Laranjeiras. Contra o sujeito havia 3 mandados de prisão, dois deles por homicídios.
Vídeo publicado no Instagram Serra Noticiário: