Na tarde desta sexta-feira (30), um menino de apenas 12 anos desapareceu após pular da ponte velha no bairro de Nova Almeida, na Serra. O garoto teria sido arrastado pela correnteza do rio, que há pouco menos de um mês atrás já havia arrastado um homem de 38 anos.
Menino de 12 anos desaparece após pular no rio em Nova Almeida
A reportagem recebeu de alguns leitores um vídeo de uma mulher visivelmente desesperada, relatando que seu filho, Jakson Felipe Alvez Miguel, de 12 anos, havia se afogado e sido levado pelo rio Reis Magos, que desagua no mar, após pular da ponte velha de Nova Almeida.
Leia Mais ∎
A mulher relatou que o corpo de bombeiros foi acionado, porém só apareceu duas horas depois, e segundo a mãe do menino, “só olharam para o mar e foram embora”, alegando que nada poderia ser feito no momento, e que talvez, alguma providência fosse tomada amanhã.
A mãe claramente desesperada, conta que pediu ajuda a todas as autoridades e emissoras locais, mas foi ignorada por todas, e por isso, pede a ajuda da população para que compartilhe o seu vídeo.
Vídeo publicado no Instagram do Serra Noticiário:
Menino não sabia nadar
A reportagem conversou com alguns familiares do menino Jakson e apurou que ele era morador de Gaivotas, e na tarde desta sexta-feira estava brincando entre amigos na ponte de Nova Almeida, e em determinado momento acabou pulando no rio. No entanto, segundo informações de parentes, o menino nunca havia pulado dessa ponte e também não sabia nadar.
Segundo acidente na ponte em menos de 30 dias
É o segundo acidente por afogamento no rio Reis Magos, na ponte de Nova Almeida. A menos de 30 dias atrás, o Jornal Serra Noticiário já havia trazido um caso semelhante. Na ocasião, um homem com experiência em nadar nesse rio também foi vencido pela correnteza.
No dia 2 de dezembro, um homem de 38 anos, chamado Elielton, desapareceu após pular da ponte de Nova Almeida, que estava em correnteza alta devido às fortes chuvas que atingiram o ES. Quase 30 dias depois, o corpo da vítima permanece desaparecido e a família também se queixa de falta de atividade do corpo de bombeiros nas buscas.
Leia mais: Homem desaparece após ser arrastado pela correnteza do rio em Nova Almeida
Reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros
A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros para questionar sobre a demora nas buscas do menino Jakson de 12 anos, mas até o momento desta publicação, não obteve respostas.
A reportagem continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.
