Na última quinta-feira (05), a Polícia Militar, por meio do 6° Batalhão, realizou uma operação contra o tráfico no bairro de Divinópolis. A força tarefa encurralou os traficantes, que responderam com disparos, mas um deles acabou morto.
Operação da PM pega traficantes de surpresa em Divinópolis
Equipes do 6° Batalhão receberam a denúncia anônima de que indivíduos armados, pertencentes ao tráfico de drogas do bairro Divinópolis, estariam comercializando entorpecentes na rua Realeza, que dá acesso a uma região de mata, por onde os criminosos costumam fugir.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Sabendo da possibilidade de fuga, os militares armaram um cerco aos criminosos. Duas equipes seguiram até a BR-101, onde desembarcaram e seguiram a pé por uma trilha que dá acesso à rua Realeza, onde os traficantes teriam sido vistos.
Em paralelo a isso, uma viatura adentrou à rua Realeza para tentar abordar os criminosos, que assim que perceberam a presença da viatura, fugiram em direção à mata, onde as demais equipes já estavam em patrulhamento.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
A informação da fuga dos criminosos foi repassada via rádio para os militares que estavam na região de mata, e que dos cinco indivíduos avistados, dois deles estavam visivelmente armados.
Troca de tiros no meio da mata
Assim que os traficantes adentraram a região de mata, deram de cara com os militares que imediatamente deram voz de abordagem aos criminosos. Em seguida, os bandidos começaram a efetuar diversos disparos contra as equipes da PM, que tiveram que revidar para repelir a injusta agressão.
Se utilizando de técnicas de combate, os militares efetuaram disparos contra os traficantes até que os criminosos pararam de atirar. Em seguida, as equipes da PM avistaram um dos criminosos, que estava caído ao chão, baleado.
O sujeito identificado como Emerson Silva dos Santos, vulgo baiano, estava portando uma pistola Tauris PT59, cal. 380, carregada com 12 munições, que apresentou uma pane de funcionamento no momento do confronto armado. Já o segundo criminoso armado conseguiu fugir pela mata.
Durante a fuga, os criminosos ainda deixaram para trás:
- R$ 25,00 em espécie
- 1 relógio dourado
- 3 cordões
- 1 aparelho celular
Os militares solicitaram apoio para que fossem realizadas buscas pelo local. O criminoso foi socorrido por volta de 20h50 pela equipe da Força Tática e conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento em Serra Sede, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta de 21h25.
Homem morto já tinha passagens recentes pela justiça
Após puxarem a ficha do traficante morto na ocorrência, constatou-se que no dia 3 de dezembro de 2022, Emerson, vulgo baiano, e mais três comparsas foram detidos com duas pistolas no bairro de Divinópolis. A PM monitorou os hospitais da região para possíveis entradas de vítimas de disparos de arma de fogo, mas até o momento, nenhum caso foi registrado.
A ocorrência e a arma apreendida foram entregues à autoridade de plantão na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.