Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Procon Serra ajuda consumidora a reduzir dívida com EDP em mais de 14 mil reais

De janeiro a outubro de 2021, o Procon Serra realizou mais de 3.500 atendimentos dos mais variados tipos, desde simples consultas para tirar dúvidas a reclamações que resultaram em reduções significativas de dívidas de consumidores.

Reprodução: Facebook Procon Serra / PMS
Conciliadoras do Procon Serra, Ellen Kruger e Deborah Ravani advogadas responsáveis pelos acordos Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Foi o caso de dois atendimentos, um a respeito de uma empresa fornecedora de energia elétrica e outro para uma companhia de abastecimento de água e esgoto.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

O primeiro beneficiou uma moradora de Serra Dourada II, que após dar entrada junto ao Procon Serra, conseguiu reduzir em mais de 98% a dívida que tinha com a empresa de energia. Após a revisão da dívida, solicitada à empresa pelo órgão de defesa do consumidor, o débito da moradora caiu de R$ 14.562,16 para R$ 190,28.

No outro atendimento, uma moradora de Jardim Carapina reclamou a respeito de uma conta de água de R$ 3.466,32, valor, segundo ela, incompatível com o consumo da residência.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

O Procon Serra acionou a empresa concessionária de abastecimento de água e solicitou a revisão da fatura contestada, bem como uma inspeção no local para apuração de irregularidades na leitura do hidrômetro. Ao fim do processo, a conta de R$ 3.466,32 passou por uma redução de mais de 95%, caindo para R$ 142,21.

“É sempre importante que o consumidor fique atento ao valor da fatura e procure o Procon Serra caso perceba um aumento significativo, sem ter um motivo como vazamento ou consumo excessivo tanto de água quanto energia”, destaca a diretora do Procon Serra, Janaína Ferreira.  

Atendimento

O Procon Serra funciona das 8 às 17 horas e está situado no Pró-cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe, com atendimento realizado por meio de agendamento pela internet. Para isso, basta acessar o link http://agendamento.serra.es.gov.br/ e seguir os passos necessários para marcar a data e horário do atendimento.

Em caso de dúvidas, o consumidor pode ligar para o telefone (27) 3252-7243. Denúncias podem ser feitas pelo número (27) 3252-7242.

+NEWS

#SPORT NEWS

O Serra FC bateu o Audax-RJ jogando em casa e agora se prepara para enfrentar o finalista do último Campeonato Carioca

#BRONCA NEWS

Moradores estão preocupados com a possibilidade de acidentes que esses postes podem causar, a Prefeitura e a EDP se pronunciaram

#DROP NEWS

Confira quais serviços estarão disponíveis durante o PROCON nos Bairros, além de conferir o endereço do evento

#DESTAQUE

Entre as pessoas investigadas por divulgar conteúdos falsos, foram identificados alguns aliados do atual prefeito, Sérgio Vidigal

#BRONCA NEWS

O morador que denunciou ao MP alega que os materiais estiveram parados desde maio de 2023, e agora a prefeitura recolheu do local sem...

#DESTAQUE

Confira como ter acesso ao serviço, além de conferir quais documentos são necessários para a emissão da 1ª e 2ª vias

#BRONCA NEWS

O Serra FC supostamente recebeu uma ordem de despejo da prefeitura para deixar as dependências do estádio Robertão, mesmo sem possuir outro local para...

#DROP NEWS

Confira a lista de serviços e o endereço completo, e não perca a oportunidade de receber atendimento para vários serviços em um único local


Não copie, compartilhe o link