A chapa esquentou entre os deputados estaduais Vandinho Leite (PSBD) e Alexandre Xambinho (PL), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.
A confusão começou durante a apreciação do veto do governador Renato Casagrande (PSB), sobre o projeto de autoria do Dep. Hercules, que autorizava gestantes atendidas pela rede estadual a terem acompanhante durante o parto, classificado como parto humanizado, pelos deputados a favor do projeto e derrubada do veto.
Leia Mais ∎
O relator, dep. Vandinho Leite recomendava voto pela manutenção do veto do executivo, defendendo que o projeto seria inconstitucional, mesmo alegando de ser a favor da matéria do projeto.
Porém a justificativa de voto do dep. Alexandre Xambinho, causou muita irritação no colega deputado Vandinho Leite, que em seguida voltou ao microfone do plenário, visivelmente nervoso e desferiu vários ataques ao colega deputado, como mostra o vídeo a seguir:

Opinião
Achou que somente na Câmara da Serra, onde alguns políticos da serranos protagonizam barracos e muita baixaria? Se enganou, basta o elemento “pré-eleição” entrar em cena, os ânimos ficam assim exaltados.
O contato
O Serra Noticiário buscou contato com ambos deputados, mas nenhum dos deputados responderam o contato do jornal, por meio do whatsapp. Talvez ambos os parlamentares somente realizam declarações na mídia tradicional ou não querem comentar, por vergonha do ocorrido, vai saber?
