No último domingo (05), a reportagem do Serra Noticiário recebeu diversas denúncias de moradores da Serra, que enviaram fotos e vídeos da água que estavam recebendo em suas casas. A água estava com uma coloração esbranquiçada ou com tom escurecido, totalmente inadequada para o consumo. O problema já se repete há meses e foi divulgado diversas vezes em matérias do Serra Noticiário.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Leia mais: Moradores da Serra continuam recebendo água suja e cobram respostas da CESAN
Leia mais: CESAN continua entregando água suja para moradores da Serra que permanecem sem respostas
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Moradores da Serra recebem água suja da CESAN
Um morador de Vila Nova de Colares enviou a foto de um galão de água cheio, com uma cor esbranquiçada. Além dessas reclamações da qualidade da água, os moradores se queixam que ficam constantemente sem água e sem nenhum aviso prévio de racionamento.
Em um dos vídeos, um morador de Barro Branco mostra a água com uma coloração escurecida. O homem ainda se queixa da conta de água que mensalmente é cobrada, porém, a água entregue aos moradores é de péssima qualidade.
O homem ainda cita um problema que vem acontecendo com diversas pessoas que consomem a água vinda da CESAN, e desenvolvem infecção intestinal e mal-estar. Consequentemente, essas pessoas precisam arcar com medicamentos que não são ressarcidos pela empresa CESAN.
Uma moradora do bairro das Laranjeiras também enviou um vídeo que mostra a água escura no seu tanquinho. A mulher ainda reclama do alto valor cobrado em sua conta, por uma água que mal serve para lavar roupas.
Vídeo publicado no Instagram do Serra Noticiário:
O que disse a CESAN
A reportagem entrou em contato com a assessoria da CESAN para relatar as reclamações recebidas e questionar quais medidas a empresa está tomando para solucionar esses problemas, mas até o momento desta publicação não obteve respostas.