A Polícia Militar foi recebida com granada e ainda trocou tiros com criminosos no último domingo (12), em uma região dominada pelo Comando Vermelho, no bairro Planalto Serrano, bloco A, na cidade da Serra. Por sorte, a granada não foi ativada quando foi lançada contra a equipe.
PM é recebida com granada no bloco A em Planalto Serrano
Na madrugada do último domingo (12), por volta de 1h45, os militares realizavam uma patrulha a pé pela rua Fundão, em Planalto Serrano, bloco A, local já conhecido pelo intenso tráfico de drogas e por ser um território de domínio da facção do Comando Vermelho (CV). O lugar também é conhecido por registrar diversos confrontos armados entre criminosos e militares, além de guerras entre facções.
Leia Mais ∎
No momento em que a equipe se descolava pela rua Fundão, os militares avistaram um “queimado” de mochila e boné, portando arma de fogo e um rádio comunicador. O criminoso, ao avistar a equipe da PM, arremessou uma granada contra os policiais e começou a efetuar disparos.

Imediatamente, os militares responderam a injusta agressão atirando contra o criminoso que fugiu por um beco próximo. Em seguida, outros bandidos apareceram e aplicaram rajadas de tiros contra a equipe, que conseguiu se proteger e revidar os disparos.
“Queimado” não puxou o pino da granada
Instantes depois os disparos terminaram e os militares viram que a granada arremessada pelo criminoso não havia explodido, pois continuava com o pino de segurança. A granada foi apreendida e a equipe solicitou apoio via rádio para realizar uma varredura no local.
As viaturas de apoio chegaram ao local e auxiliaram na varredura pelo caminho de fuga do criminoso, onde puderam localizar um rádio comunicador, marca Baofeng. Em vistoria pelos locais de onde vieram as rajadas de tiros, nada de ilícito foi encontrado.

A granada e o rádio comunicador foram apreendidas, em seguida foram conduzidos para a 3° Delegacia Regional, na Serra. Os militares ainda monitoraram hospitais da região para possíveis entradas de pacientes vítimas de arma de fogo, mas nenhuma ocorrência foi registrada.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
