Os amantes de animais de Vitória têm um encontro marcado neste sábado (11). No período das 9h às 13h, o estacionamento da faculdade Estácio de Sá, em Jardim Camburi, será palco de mais um evento de adoção de animais. Cerca de 40 cães e gatos resgatados pelo Pata Vix, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), estarão disponíveis para quem deseja aumentar a alegria do lar com um novo amigo peludo.
Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar cópia da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência em nome do adotante. Os animais adultos já foram castrados, vermífugados e vacinados. Já os filhotes podem tem a garantia da castração pelo Programa Vitória da Castração Animal quando atingirem a idade adequada.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O evento é uma iniciativa da gestão do prefeito Lorenzo Pazolini, que ampliou o número de eventos de adoção realizados pela SEMMAM. Em 2022, 175 animais foram adotados e ganharam um novo lar graças a essas iniciativas.
Além da adoção responsável, o evento contará com abordagens educativas de educadores ambientais da SEMMAM e do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). Eles vão sensibilizar as pessoas sobre a importância da guarda responsável, destacando cuidados importantes como assistência veterinária, higiene, exercícios e demonstração de carinho pelo animal adotado.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Foeger, os eventos de adoção são essenciais para elevar a qualidade do tratamento dado aos animais.
“Combinados com políticas públicas como o Pata Vix e o Vitória da Castração Animal, proporcionam uma importante elevação qualitativa no tratamento com os animais e os protetores, que muito ajudam nesta agenda”.
Tarcísio Foeger
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente
Antes de adotar um pet, a gerente de Bem-Estar Animal, Katiúscia Rodrigues Oliveira, ressalta que é importante avaliar se a pessoa tem as condições ideais para manter o animal.
“O interessado deve, de fato, avaliar se tem as condições ideais para manter esse animal, manter essa vida dali em diante. Entender que ele está assumindo uma responsabilidade e compromisso com esse novo ente familiar”.
Katiúscia Rodrigues Oliveira
gerente de Bem-Estar Animal
Ao adotar um animal de estimação você pode mudar a vida dele e a sua própria vida. Ao escolher dar um lar amoroso e responsável para um pet, você está salvando uma vida e criando um vínculo único que traz alegria e amor para sua casa. Não há nada mais gratificante do que fazer a diferença na vida de um animal necessitado e sentir o amor incondicional que ele tem para oferecer.