Apesar do cartão de crédito ser uma ferramenta lançada a bastante tempo, nota-se que uma parte da população brasileira ainda não aprendeu a utilizá-lo, sendo assim, eu Emanuel Victor, como especialista em finanças e investimentos, estou trazendo alguns pontos importante para te auxiliar no uso do seu cartão de crédito.
1 – Entenda que o cartão de crédito não é extensão do salário, ou seja, se você gastar mais do que você ganha, irá contrair dívidas que poderá te levar de adimplente para uma pessoa inadimplente, e isso não é bom para sua reputação e seu também o seu Score perante as instituições financeiras.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
2- Antes de realizar qualquer ação com o seu cartão de crédito, entenda que você deve planejar todos os seus gastos antes mesmo de utilizá-lo, portanto, estabeleça um limite de valor para você gastar no mês subsequente.
3- Consulte o saldo do seu cartão com maior frequência: Se as vezes você esquece que o seu limite mensal está em excesso, isso ocorre justamente porque você não consultou frequentemente o aplicativo ou site do seu cartão, pois quando há um acompanhamento semanal ou até diário, antes de você realizar qualquer gasto, viria a mente o saldo que você ainda tem disponível para utilizar, isso evitará a compra por impulso ou compras em excessos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
4- Opte por utilizar cartões que não cobram anuidade – Hoje em dia existe diversos bancos que não cobram taxas de administração para que você utilize o cartão deles; se o cartão que não cobra anuidade atende as suas necessidades, dê preferência a ele, pois o dinheiro que você estaria pagando anuidade, você pode alocar para algo mais importante na sua vida.
Dica bônus: O seu cartão de crédito pode ser seu maior inimigo, mas também pode ser o seu maior aliado, isso só depende de você e das suas escolhas. Sendo assim, se você colocar todos os pontos elencados em prática, pode ter certeza de que as coisas mudarão para melhor na sua vida financeira.