Na noite da última sexta-feira (17), equipes da Polícia Militar do Sexto Batalhão do Espírito Santo conseguiram recuperar um veículo modelo Renault Logan que havia sido tomado de assalto no bairro Valparaíso, na cidade de Serra.
De acordo com o Cabo Marques, durante patrulhamento na Avenida Dido Fontes, no bairro Jardim Tropical, a viatura foi abordada por um cidadão que informou que um motorista de aplicativo acabara de ser vítima de um assalto no bairro de Valparaíso. Dois assaltantes teriam levado seu veículo, um Renault Logan cinza.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Com essas informações, a equipe entrou em contato com o Centro Integrado de Operações e Defesa Social (CIODES) que acionou outras viaturas que iniciaram uma intensiva patrulha na área, com o objetivo de capturar os indivíduos e recuperar o veículo roubado.
Em seguida, o CIODES informou que possivelmente havia uma vítima no veículo e que possivelmente seria um bebê de 7 meses, o que deixou a ocorrência ainda mais tensa, já que a abordagem ao veículo teria de ser da forma mais segura possível.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
As buscas se intensificaram, e durante o patrulhamento na região do bairro Jardim Tropical, a viatura composta pelo cabo Marques e o soldado Fábio receberam a informação pelo rádio que o veículo roubado havia sido detectado pelo sistema de Cerco Inteligente nas imediações da empresa Furnas, também no bairro Jardim Tropical.
Diante das novas informações, equipes da PM foram até uma área de mata, sem iluminação que pertencente à empresa Furnas, onde conseguiram localizar o Renault Logan cinza abandonado, os assaltantes fugiram pela mata. Não havia ninguém no veículo, e posteriormente foi informado que durante o assalto os criminosos fizeram todas as vítimas descerem do veículo.
Foram feitas buscas no local, mas nenhum suspeito foi encontrado, o carro foi removido para o pátio da prestadora de serviços de transporte de veículos, após o acionamento do guincho.
A ocorrência foi encaminhada para a 3ª Delegacia Regional, em Laranjeiras, cidade da Serra, durante a ocorrência não houve feridos, nenhum suspeito foi detido.