Na noite da última sexta-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um 50 mil maços cigarros da marca Gift contrabandeados durante uma fiscalização de rotina na BR-101 na altura de Atílio Vivácqua, no estado do Espírito Santo.
A carga ilegal estava escondida em um caminhão que simulava estar transportando uma mudança, com um colchão, uma máquina de lavar e um fogão na parte de trás do veículo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ao pedir que o motorista encostasse o caminhão, os policiais viram o condutor fugir do local, deixando para trás a mercadoria ilegal. Após a abertura do compartimento de carga, foram encontradas 100 caixas contendo, cada uma, 50 pacotes com 10 maços de cigarro em cada, totalizando 5.000 pacotes, 50.000 maços e 1.000.000 de unidades de cigarro.
A carga contrabandeada, de origem paraguaia, foi apreendida e encaminhada juntamente com o caminhão para a Delegacia da Polícia Federal de Cachoeiro de Itapemirim. A PRF segue investigando o caso para identificar o motorista e possíveis outros envolvidos na ação criminosa.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A apreensão de cigarros contrabandeados é uma prática comum no país, e a PRF tem intensificado suas fiscalizações nas rodovias, buscando coibir o tráfico ilegal de produtos. Além de prejudicar a economia do país, a venda de cigarros ilegais pode trazer danos à saúde dos consumidores, uma vez que a qualidade do produto não é controlada e podem conter substâncias nocivas à saúde.
Publicação no Instagram PRF ES:
A PRF já tinha realizado outras duas apreensões de caminhões transportando cigarros neste ano:
Leia mais: PRF flagra caminhão com carregamento ilegal de 100 mil maços de cigarros do Paraguai no ES
Leia mais: PRF apreende caminhão recheado de cigarros contrabandeados durante fiscalização em Viana