Na noite da última segunda-feira (20), equipes do Batalhão de Ações Cães (BAC), da Polícia Militar do Espírito Santo, realizaram operações contra o tráfico de drogas, que resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes no bairro Bela Vista e no Morro do Alagoano, em Vitória.
1ª Operação bairro Bela Vista
A ação começou no bairro Bela Vista, onde uma guarnição prosseguiu até um endereço em uma região de mata, após levantamentos realizados pelo Serviço Reservado de Inteligência do 1º Batalhão apontarem que criminosos estariam escondendo uma vasta quantidade de entorpecentes no local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Os cães de faro Chacau e Sindy foram aplicados no terreno, e rapidamente encontraram 43 pedras de crack e duas balanças de precisão atrás de uma grande pedra. Em seguida, a cadela Sindy localizou caixas contendo 25 quilos de ácido bórico, 3,8 quilos de adrenalina, mais 3,1 quilos de lidocaína e 600 gramas de anfetamina que estavam em dois locais diferentes, incluindo uma gruta.
2ª Operação Morro do Alagoano
A operação continuou no Morro do Alagoano, onde os militares visualizaram indivíduos em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem, os suspeitos fugiram do local correndo em direções distintas e realizando parkour pulando por cima de muros, e sumindo na quebrada.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
No entanto, o cão Mufasa farejou todo o perímetro onde estavam os indivíduos e obteve êxito em encontrar 113 pinos de cocaína e 13 buchas de maconha escondidos em cantos estratégicos de becos e vielas do local.
Todo material apreendido foi levado e entregue na 1ª Delegacia Regional localizada no bairro do Horto em Vitória. Durante a operação nenhum suspeito foi detido.