Na tarde da última terça-feira (21), equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, apreenderam mais de 64 quilos de ácido bórico, além de uma grande quantidade de outros entorpecentes no bairro Planalto Serrano, no Bloco C, na cidade da Serra.
Seguindo informações recebidas através do Disque-Denúncia (181), que apontavam a entrada e saída constante de possíveis suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas em uma região de mata, no Bloco C, as guarnições prosseguiram para o local e fizeram uma varredura.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante a busca na área de vegetação, os policiais se depararam com um suspeito, que fugiu do local imediatamente ao perceber a presença dos militares. O homem não foi mais localizado. No entanto, no local próximo da fuga, as equipes da PM encontraram diversos pinos vazios, utilizados para o embalo de cocaína, e resquícios de ácido bórico, substância utilizada no preparo da cocaína para a comercialização.
Com o apoio da Patrulha K9 e do cão de faro Apollo, as equipes obtiveram êxito em localizar 64 quilos de ácido bórico, uma porção de cocaína (peso total de cocaína 2,135g), uma porção de crack (peso total do crack 1,280g), e 1 tablete de 400 gramas de maconha. Além dos entorpecentes, os militares apreenderam também 16 sacos de pinos vazios (1,275 pinos usados para embalo de cocaína,) e três balanças de precisão.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Todos os materiais foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional, localizada em Laranjeiras, na Serra para as devidas providências. Durante a ocorrência nenhum suspeito foi detido.
A Polícia sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.