Na última quinta-feira (23), a redação Serra Noticiário teve conhecimento do caso de uma bebê de 2 meses que estava desde o dia 20 na UPA de Carapina, na cidade de Serra, aguardando transferência para um hospital infantil em outro município.
A reportagem conseguiu conversar com a mãe da paciente, após ela publicar o caso nas redes sociais, desesperada e temendo pela vida de sua filha.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A mãe, identificada como Mônica dos Santos Pessoa Viana, relatou que sua filha foi diagnosticada com um problema respiratório grave pelos médicos. Segundo a mãe, sua filha Sarah, de apenas 2 meses, deu entrada na UPA de Carapina na última segunda-feira (20), e após o diagnóstico, foi informada pelos médicos que Sarah precisava ser transferida urgentemente para um hospital infantil.
Vídeo Instagram SN:
Conforme os dias foram se passando, Mônica compartilhou uma foto de sua filha junto com um texto pedindo socorro, inclusive citando o nome do deputado estadual Pablo Muribeca.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“Na última quinta-feira (23), Pablo Muribeca conseguiu meu contato, me ligou oferecendo ajuda e no mesmo dia minha filha conseguiu uma transferência para um leito de Unidade de UTIN.“
Bebê de 2 meses consegue transferência após 4 dias de espera
Nesta sexta-feira (25), o deputado estadual Pablo Muribeca publicou um vídeo mostrando que ajudou a mãe da Sarah a conseguir transferência para o Hospital infantil de Vitória, além de imagens de superlotação nas pediatrias das três UPAs da Serra.
O deputado disse no final do vídeo que irá solicitar na próxima segunda-feira (28) a intervenção do governo estadual no Hospital Materno Infantil, que atualmente está sob gestão da prefeitura da Serra.
As obras do Hospital Materno Infantil foram concluídas no final do ano de 2020 e entregues ao governo do estado, ficando fechado até fevereiro de 2022, quando a prefeitura da Serra reassumiu o hospital e o abriu para a população. No entanto, apenas a ala de maternidade foi aberta e a ala infantil ficou apenas no nome. No mês passado, completou um ano sem atendimento para as crianças.