Na tarde desta quinta-feira (30), três alunos foram apreendidos pela Polícia Militar, com uma arma falsa (Airsoft) dentro da tradicional escola estadual Professor João Loyola, localizada no Centro da Serra.
De acordo com a Polícia Militar, três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, mostraram para os colegas de turma que estavam com uma arma, dois rádios comunicadores e uma base de rádio.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Logo após mostrar aos colegas, os estudantes ficaram em pânico e a direção da escola rapidamente foi informado sobre a conduta dos alunos. Assim que a direção tomou conhecimento do fato, foi chamada a família dos alunos. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada.
A PM foi no local e os adolescentes, os pais, e os materiais que estavam com eles, foram levados para a 3º Delegacia Regional da Serra.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os alunos foram ouvidos pelo delegado e liberados aos responsáveis. O simulacro apreendido foi encaminhado para o setor do Departamento de Criminalística Balística.
SEDU divulgou nota sobre o caso
A Secretaria Estadual de Educação esclarece que, assim que tomou conhecimento, a direção escolar acionou a família dos alunos, que esteve na unidade para uma reunião com a gestão escolar, superintendência e equipe da Ação Psicossocial Interativa Escolar (Apoie), conforme prevê o Regimento Interno.
Os alunos foram encaminhados para o conselho tutelar. Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela direção, que acionou a Patrulha Escolar. Os alunos tomaram suspensão de cinco dias e depois serão convocados pelo Conselho de Escola.