Na tarde deste sábado (06), uma equipe da Polícia Militar realizou a prisão de um homem e deteve um adolescente durante patrulhamento na BR-101, nas proximidades do 6º Batalhão de Carapina, na cidade da Serra.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, por volta das 15h40, durante o patrulhamento na BR-101, a equipe avistou uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita. A placa de identificação da moto estava solta, o que dificultaria qualquer fiscalização.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O comportamento dos ocupantes e a blusa de mangas compridas usada pelo passageiro, inadequada para as condições climáticas, chamaram a atenção dos policiais.
Decidindo realizar a abordagem, os policiais acionaram a sirene da viatura para que o condutor estacionasse a moto. No entanto, o indivíduo acelerou a motocicleta na tentativa de fugir do local, sem sucesso, sendo interceptado logo em seguida.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Durante a abordagem, o passageiro sacou uma metralhadora da cintura, representando um risco iminente. Diante dessa ameaça, foi necessário um procedimento mais enérgico para reduzir qualquer possibilidade de ação que colocasse em perigo a integridade física dos envolvidos.
Após imobilizar o indivíduo armado, os policiais detiveram o condutor da motocicleta, um adolescente de 16 anos.
O homem armado foi conduzido à gaiola da viatura, onde resistiu à prisão, resultando na aplicação de força proporcional por parte dos policiais militares. Durante o processo de colocar o detido na gaiola, ele sofreu um pequeno corte no nariz. O adolescente foi conduzido sem resistência ao interior da viatura.
Com a situação mais calma, foi realizada uma verificação dos materiais apreendidos. Com o passageiro, foram encontrados uma metralhadora de fabricação não identificada, calibre .380, cinco munições do mesmo calibre e R$20 em espécie.
Após consultar a placa da motocicleta, foi constatado que havia uma restrição de furto/roubo.
Devido à lesão sofrida pelo indivíduo armado, ele foi conduzido ao UPA de Carapina para receber atendimento médico.
Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, no momento da prisão, o criminoso afirmou estar com um mandado de prisão, o que não foi comprovado após consultas, pois não foi encontrada nenhuma pendência judicial contra ele. É possível que a resistência à prisão tenha ocorrido porque ele também acreditava estar com um mandado em aberto.
Após receber atendimento, o criminoso recebeu alta e foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido e a motocicleta, para a 3ª Delegacia Regional situada na Serra, onde ficará à disposição da justiça.