Na tarde desta segunda-feira (15), a Polícia Civil do Espírito Santo detalhou, em coletiva de imprensa, a grande apreensão de uma tonelada de maconha realizada no último sábado (13).
A droga estava armazenada em um imóvel no bairro Palmeiras, em Guarapari. De acordo com a corporação, os entorpecentes seriam distribuídos na Grande Vitória. Durante a ação, suspeitos evadiram-se para uma área de restinga próxima.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A delegada adjunta do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), Larissa Lacerda, informou que o setor de inteligência tinha recebido a informação de que o grupo criminoso havia alugado uma residência de temporada na região para recebimento e distribuição da maconha.
“A equipe realizou uma vigilância constante no local e identificou uma movimentação suspeita, com frequente entrada e saída de veículos”.
Larissa Lacerda
Delegada adjunta do Dernac
Após a confirmação de que se tratava do imóvel correto, a equipe policial adentrou a residência.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“Alguns indivíduos estavam presentes, mas conseguiram fugir para uma área de restinga. Dentro do imóvel, a equipe encontrou embalagens vazias, indicando que parte da droga já havia sido distribuída naquela noite”.
Larissa Lacerda
Delegada adjunta do Dernac
A corporação informou que, ao longo de 2022, já foram apreendidas três toneladas de maconha no ES.
Apreensão de 20 quilos de crack
Em outra ocorrência, na noite anterior à apreensão da maconha, um motorista de caminhão foi preso em Ibatiba, no Sul do Espírito Santo, ao ser flagrado transportando 20 quilos de crack em um caminhão carregado de melancias.
A delegada explicou que a droga estava escondida em um compartimento adulterado no tanque de combustível do veículo, que vinha de Rondônia.
“Após a inspeção, um dos policiais, especializado em vistorias, identificou sinais de adulteração no tanque de combustível. Encontrou um compartimento secreto com 20 quilos de crack. O motorista foi preso e autuado por tráfico interestadual”.
Larissa Lacerda
Delegada adjunta do Dernac
A droga também teria como destino a Grande Vitória, onde seria distribuída. O homem foi autuado por tráfico interestadual de drogas e levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), na Grande Vitória, onde permanece à disposição da Justiça.
Quanto à carga de melancias, por ser perecível, será doada a uma entidade não-governamental, conforme informou a polícia.