Na noite da última quarta-feira (17), equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar prenderam Matheus Pontes Catrim, de 19 anos, conhecido como “Piripaque”. Ele é acusado de gerenciar o tráfico de drogas no bairro Colina da Serra, na cidade da Serra.
Segundo informações da Polícia Militar, a ação começou após o recebimento de uma denúncia anônima. A informação apontava que dois homens suspeitos de serem gerentes do tráfico de drogas na região estavam circulando livremente pelo bairro, ostentando armas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Diante da denúncia, a equipe policial dirigiu-se ao local e abordou um dos suspeitos em frente a uma distribuidora de bebidas. Durante a abordagem, o homem afirmou que morava em uma casa próxima, onde também residiam outras mulheres.
Os policiais então realizaram uma busca na residência e encontraram uma submetralhadora calibre 9mm com 11 munições intactas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Em meio às buscas, uma mulher se aproximou dos policiais com um celular, alegando que alguém queria falar com eles. Do outro lado da linha, uma voz, supostamente pertencente ao chefe do tráfico local, ofereceu R$ 10 mil semanais para que a polícia militar ignorasse as atividades de tráfico na região e aliviassem a cadeia do “Piripaque”.
Diante desta situação, a Polícia Militar deu voz de prisão ao suspeito, conhecido como Piripaque, e também deteve a mulher pela tentativa de suborno. A mulher, por sua vez, defendeu-se alegando que apenas entregou o celular aos policiais, sem ter envolvimento com o crime.
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 3ª Delegacia Regional da Serra, onde ficarão à disposição da justiça.