Estudantes da Região Metropolitana de Vitória têm até quarta-feira (31) para atualizar o cadastro do CartãoGV Escolar, utilizado no sistema Transcol. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), 16.072 alunos ainda não realizaram o recadastramento dos dados e correm o risco de ter o cartão bloqueado.
O procedimento deve ser feito pela internet, no site do GVBus. O estudante precisa enviar a documentação necessária em anexo, junto com o formulário assinado e carimbado pela instituição de ensino. Caso o processo não seja concluído até o dia 1º de junho, o cartão será bloqueado e o aluno ou responsável deverá regularizar a situação por meio do recadastro no site para poder utilizar o benefício novamente.
Leia Mais ∎
Os alunos que já concluíram o cadastro/recadastro estão regularizados para 2023 e não precisam realizar o procedimento novamente. Entretanto, é importante que o estudante confira se o processo foi aprovado, acessando o link de recadastramento.
A expectativa do GVBus é de que mais 77 mil estudantes realizem o cadastro/recadastro em 2023. O processo é indispensável para comprovar que o estudante continua matriculado em uma instituição de ensino.
Além dos estudantes que não acessaram o sistema, 15.726 alunos ainda precisam finalizar o recadastro, seja por não terem enviado a documentação ou por estarem com alguma pendência. Em ambos os casos, é necessário acessar novamente o site de recadastro e regularizar a situação.
As instituições de ensino também precisam se recadastrar para receber o código que será usado pelos seus alunos em 2023. Sem esse procedimento, o estudante não conseguirá concluir o recadastramento, utilizar o cartão e efetuar a compra de novos créditos.
Acesse aqui o site do GVBus: (www.gvbus.org.br)
