Na madrugada desta segunda-feira (05), equipes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar efetuaram a prisão de dois sujeitos, de 16 e 18 anos, acusados de assaltar um motorista de aplicativo em Nova Almeida. A detenção ocorreu após uma perseguição frenética na Rodovia ES-010, em Jacaraípe.
Segundo informações do Sargento Mauricio Sousa, durante o patrulhamento, equipes da 14 Cia Ind. receberam a informação, via Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), de que um motorista de aplicativo teria sido rendido por dois indivíduos armados, resultando no roubo do veículo. Em Nova Almeida, os suspeitos abandonaram o motorista e iniciaram a fuga em direção a Jacaraípe, dando início à intensa perseguição.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ao realizar rondas e passar pela Praça dos Pescadores, os policiais avistaram um carro em atitude suspeita no sentido contrário. Imediatamente, começaram o acompanhamento e emitiram uma ordem de parada. Entretanto, o condutor não obedeceu e prosseguiu a fuga.
Os policiais militares continuaram a perseguição até Jacaraípe, solicitando apoio adicional. Durante a perseguição alucinante, os suspeitos seguiram pela Avenida Abdo Saad. Ao chegar na curva da baleia, próximo ao radar, perderam o controle do veículo que girou, colidiu com um poste, capotou e, em seguida, parou ao bater em um muro de uma casa.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeo YouTube SN:
Os suspeitos foram detidos no local e, com eles, foram encontrados um revólver calibre 32 com cinco munições e dois celulares. O veículo roubado, bastante danificado, foi recuperado e teve que ser removido por um guincho.
Os detidos foram encaminhados para a 3ª Delegacia Regional, localizada na Serra, onde permaneceram à disposição da Justiça.