Na última segunda-feira (12), um homem encontrou três cachorros enforcados em uma árvore nas margens da BR-101 na altura do bairro Nova Carapina I, na cidade da Serra. O ajudante de pedreiro, assustado com a cena, gravou um vídeo mostrando a situação.
De acordo com a testemunha, ela estava passando por uma estrada de chão às margens da BR-101, na Serra, quando viu os pequenos animais pendurados na árvore.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo o homem, os três cachorros estavam presos pelo pescoço com um fio. Chocado com o que via, ele gravou um vídeo do ato criminoso.
O vídeo circulou nas redes sociais e causou grande revolta nos internautas que assistiram às imagens. A repercussão foi tamanha que várias denúncias foram feitas e chegaram até uma ONG protetora de animais.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Representantes da ONG se deslocaram até o local e, próximo à árvore em meio à vegetação, encontraram os cachorros já sem vida e em decomposição. A Prefeitura da Serra também foi notificada e procedeu à retirada dos cães mortos do local.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da Polícia Civil e o caso passará a ser investigado. Até o momento, o suspeito de cometer esse crime hediondo não foi identificado ou localizado. A câmera de segurança instalada no local será uma ferramenta importante para a polícia na identificação do criminoso.
O maltrato a animais pode resultar em prisão, com pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa. O crime passa a ser considerado de maior potencial ofensivo. Além disso, o criminoso passará a ter registro de antecedentes criminais e, em caso de flagrante, o agressor será encaminhado diretamente para a prisão.
Por respeito ao nosso público, optamos por não divulgar o vídeo que está circulando nas redes sociais.