Recentemente, o Serra Noticiário trouxe quatro matérias relatando denúncias sobre supostas negligências de natureza médica no Hospital Materno Infantil, localizado em Colina de Laranjeiras, na Serra. Os casos de denúncias não param de aparecer e mostram a urgência de uma investigação das autoridades de saúde nesse hospital.
Serra Noticiário expõe denúncias ao Hospital Materno Infantil
O Hospital Materno Infantil iniciou suas atividades em 2022 e de lá para cá já foram mais de 5300 partos realizados. Dessa forma, a reportagem se surpreendeu com a gravidade dessas denúncias recebidas de alguns de nossos leitores, já que se trata de um local responsável por dezenas de procedimentos cirúrgicos e partos ao dia.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Casos semelhantes vítimas diferentes
A primeira denúncia de negligência foi a da família de Keila Barbosa Siqueira, gestante de 27 anos que faleceu dias após um parto cesárea, realizado no Hospital Materno Infantil, por conta de complicações na cirurgia.
Em seguida, Joelma Soares dos Santos e Amanda Felipe Ferreira ficaram entre a vida e morte, internadas no CTI, ambas por infecções pós-cesárea. Já no caso de Giovana Cristina, sua filha faleceu horas após o parto. Todas as famílias e vítimas acusaram os médicos e a estrutura do Hospital Materno Infantil de serem despreparados, desorganizados e acima de tudo, negligentes durante a condução desses partos que causaram mortes e famílias destroçadas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
SN dá voz a famílias e gestantes silenciadas na Serra
Essas matérias do Serra Noticiário estão encorajando diversas famílias e gestantes a denunciarem também quaisquer casos que tenham vivido no Hospital Materno Infantil. Agora, essas vítimas enxergam neste jornal um veículo com um compromisso com a verdade e acima de tudo, com o leitor serrano.
Lembrando que o objetivo da reportagem não é manchar a imagem do hospital ou levantar falsas testemunhas e acusações sobre os profissionais que lá atuam. Mas sim de dar voz e luz à essas denúncias para que sejam investigadas da melhor maneira possível. Afinal, é da vida de milhares de gestantes e recém-nascidos que estamos falando.
Além disso, em todos os casos divulgados a Secretaria Municipal de Saúde foi consultada para dar seu parecer e explicações. De modo que, em nenhum momento os órgãos públicos responsáveis pela administração e fiscalização do Hospital Materno Infantil tiveram seu direito de fala cerceado em nossos editoriais.
Matérias do SN viraram denúncia no MP
Logo após esses casos divulgados pelo Serra Noticiário e essa sequência de acusações ao Hospital Materno Infantil, o vereador da Serra, Darcy Júnior, encaminhou uma representação no Ministério Público solicitando medidas investigativas contra supostas falhas nos atendimentos e procedimentos médicos do Hospital Materno Infantil da Serra.
As denúncias não vão parar
Sendo assim, desde o primeiro caso divulgado, o Serra Noticiário reforça o seu compromisso em exercer o seu papel jornalístico e investigativo dessas denúncias até que as autoridades de saúde competentes tomem as devidas providências. Não iremos parar enquanto o Hospital Materno Infantil não voltar a ser um leito de confiança e excelência para seus pacientes na Serra.
Por fim, a reportagem mais uma vez se coloca à disposição para ouvir e investigar quaisquer acusações e denúncias sobre esse caso, para que nenhum paciente que tenha sido de alguma forma lesado pelo atendimento no Hospital Materno infantil passe em branco nesses casos.