Na noite da última segunda-feira (26), equipes da Polícia Militar entraram em confronto armado contra criminosos na Avenida Baixo Guandu, bairro Planalto Serrano, bloco A, quadra 37, na cidade da Serra.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe recebeu a denúncia da presença de indivíduos armados no referido local, conhecido pelo intenso tráfico de drogas e sob domínio da facção Comando Vermelho (CV). A área é frequentemente palco de confrontos armados pela disputa de pontos para a venda de drogas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A equipe da PM dirigiu-se ao bairro Campinho da Serra I, em um morro de frente para o mencionado beco, onde observaram uma movimentação suspeita. Imediatamente, acionaram via telefone policiais da Ronda Ostensiva e da 4ª CIA para solicitar apoio para uma abordagem.
Logo após a ligação, um disparo de arma de fogo foi ouvido próximo aos policiais militares. Surpreendidos, eles foram confrontados por um indivíduo armado com uma pistola, que efetuou vários disparos contra a equipe, ainda de acordo com que os militares, foi assim que deu início a um intenso tiroteio.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O sujeito fugiu em direção a uma região de mata e a equipe solicitou imediatamente apoio via rádio. Diversas viaturas do 6º Batalhão da Polícia Militar, Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU), Força Tática e Batalhão de Missões Especiais (BME), atenderam ao chamado e cercaram a região conhecida como Fazenda do Sassá, comumente utilizada pelos traficantes como rota de fuga.
Segundo os militares, os traficantes, que estavam em constante comunicação via rádio comunicador e tinham suas conversas interceptadas pelos policiais militares, permaneceram escondidos na fazenda durante o cerco.
Em um determinado momento, uma das equipes visualizou um indivíduo armado no mato que fez menção de sacar a arma, o que foi prontamente repelido pelos policiais, dando continuidade ao tiroteio. O suspeito, no entanto, conseguiu recuar e fugir.
Buscas na região foram realizadas e houve tentativa de acionamento do helicóptero Harpia para varredura da área cercada, mas foi informado que a equipe Harpia não realiza voos noturnos. Devido às dificuldades do terreno, as buscas foram encerradas.
Durante a ocorrência, nenhum suspeito foi detido e não houve informações de vítimas atingidas por disparo de arma de fogo, em unidade de saúde da Serra.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.