Na madrugada deste domingo (02), equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar acompanhados de fiscais do Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas realizaram uma ação conjunta para interromper um baile clandestino na Rua Pau Brasil, no bairro Cidade Pomar, na cidade da Serra.
Conforme apurado pela reportagem, a operação ocorreu por volta das 3 horas da madrugada, em resposta a uma série de denúncias feitas por moradores da região. As queixas incluíam perturbação do sossego, uso de drogas no local e atividades comerciais irregulares.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Mandela
De acordo com a Polícia Militar, o baile clandestino, popularmente conhecido como “Mandela”, acontecia em via pública, contando com a presença de aproximadamente 200 pessoas. Além disso, veículos com som alto obstruíam a via. A situação, que vinha incomodando os moradores da região, foi confirmada pela Polícia Militar após serem abordados por um indivíduo que relatou o ocorrido.
Os militares relataram que, além da perturbação do sossego, havia denúncias de pessoas comercializando entorpecentes e portando armas no local. Ao chegarem para interromper o evento, os militares foram hostilizados pelos frequentadores, que lançaram pedras, garrafas e madeiras contra os agentes. Para conter a agressão, a Polícia Militar utilizou equipamento não letal, conseguindo dispersar a multidão sem registrar feridos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A ação foi registrada em vídeo por um leitor do Serra Noticiário que preferiu não se identificar. No vídeo, é possível ver o momento em que a equipe da PM dispersa a multidão.
Vídeo YouTube SN:
Ação Conjunta
Esta ação conjunta entre a Polícia Militar e o Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas ressalta o empenho das autoridades em preservar a ordem pública, combater atividades ilegais e garantir o sossego e a segurança dos cidadãos.