Na noite da última quarta-feira (05), equipes da Polícia Militar lotados na 14ª Companhia Independente realizaram significativas apreensões de drogas em ações nas regiões de Feu Rosa e Vila Nova de Colares, na cidade da Serra. As apreensões contaram com a presença do repórter e sargento Maurício Sousa.
Vídeo YouTube SN:
Cão Zorg não perdoa
Segundo o Sargento Maurício, durante o patrulhamento na Rua Iguape, uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas, buscas foram realizadas com auxílio do cão farejador Zorg, especialista em localizar armas e drogas. Zorg sinalizou dois pontos onde possivelmente haveria materiais ilícitos. No local, encontraram 80 pinos de cocaína, 220 buchas de maconha, 100 pedras de crack, 18 bolas de haxixe, além de 87 frascos de loló.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ação conjunta
Em uma ação conjunta, a equipe K9 da 14ª Cia Ind. e a Ronda Ostensiva do 1º Batalhão da PM resultaram em uma grande apreensão de drogas.
Durante o patrulhamento, a equipe K9 foi acionada para auxiliar uma ocorrência em andamento, na Rua Nascimento Silva, em Vila Nova de Colares. Com a ajuda de Zorg, foram identificados mais locais suspeitos, resultando na apreensão de 50 pinos de cocaína, 136 buchas de maconha, 36 pedras de crack, além de 45 reais em espécie.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Combate ao tráfico de drogas em Feu Rosa
Ainda de acordo com o Sargento Maurício, uma equipe formada pelo cabo Samuel e o soldado Neves, apreendeu na Rua Macanaíba cerca de 200 unidades de entorpecentes, incluindo crack, maconha e cocaína.
“O objetivo é intensificar as ações com foco prioritário naqueles pontos que têm alguma relação com o fornecimento de entorpecentes para a praça do bairro Feu Rosa”, disse o Sargento Maurício Sousa.
Todos os materiais apreendidos nas ocorrências foram entregues à 3ª Delegacia Regional situada na Serra, às autoridades de plantão, em nenhum dos casos houve detidos.
Fique ligado! O plantão de notícias retorna em breve com mais informações. Aqui, o ladrão não passa impune.