Na madrugada de terça-feira (11), a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo e munições na Rua Rio Marinho, no bairro Eldorado, na Serra. A apreensão ocorreu durante um patrulhamento por volta de 1h15 da madrugada.
De acordo com as informações fornecidas pela Polícia Militar, durante o patrulhamento na Avenida Norte Sul em Cidade Pomar, uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas e confrontos com agentes de segurança, as equipes observaram um Ford Fiesta branco com dois ocupantes. Ao perceber a aproximação da polícia, o passageiro do banco traseiro abaixou-se, levantando suspeitas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, foi então dada a ordem para que o veículo parasse, mas ele continuou até a entrada do bairro Eldorado. Quando o carro finalmente parou na Rua Rio Marinho, o passageiro desceu do carro, pulou o muro de uma residência em um movimento ágil e desapareceu. Os policiais militares prosseguiram com a abordagem ao motorista do veículo, ordenando que o condutor descesse.
O motorista obedeceu às ordens dos militares. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, além de R$80,00 em dinheiro. No entanto, durante a busca no veículo, foi encontrada uma pistola calibre 9mm carregada e 66 munições do mesmo calibre embaixo do banco traseiro.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Questionado sobre a arma, o motorista alegou que tinha feito uma corrida particular e não conhecia o passageiro. Segundo ele, só tomou conhecimento da arma no momento da abordagem e negou ser o dono da arma, atribuindo-a ao passageiro que havia fugido.
Sem poder confirmar a versão do motorista no local, o homem foi detido e levado, juntamente com a arma, para a 3ª Delegacia Regional situada na Serra, sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo. O motorista foi entregue à delegacia, onde poderá apresentar sua versão sobre o caso às autoridades de plantão.