Na última quinta-feira, equipes da Polícia Militar realizaram uma série de apreensões e prisões em diferentes bairros de Vitória. Entre as apreensões estavam armas de fogo, munições e drogas.
Ações do 1º Batalhão da PM no Morro do Nazaré
Em uma ação de patrulhamento por volta das 15h no bairro Jesus de Nazaré, em Vitória, no beco Vila Bahiana, ocorreu uma importante apreensão de entorpecentes. Uma equipe dividiu-se em duas partes para cobrir uma área maior, especialmente a Vila Baiana, conhecida pelo intenso tráfico de drogas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Dois indivíduos foram abordados, portando rádios comunicadores sintonizados na frequência do tráfico local e quantidades significativas de entorpecentes. Um dos indivíduos já possuía mandado de prisão. Familiares de um dos suspeitos tentaram interferir na operação, mas a situação foi controlada. Os dois detidos, juntamente com todo material apreendido, foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional situada em Vitória.
Apreensão de armas em São Pedro
Em uma das ações, por volta das 16h no bairro São Pedro, os policiais militares se dirigiram à Rua Servidão Luecio Josino Dionísio após receberem informações sobre tráfico de drogas e presença de indivíduos armados.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Chegando ao local das denúncias, foram localizados suspeitos, que fugiram ao perceberem a aproximação das equipes da PM, saltando muros de residências e desaparecendo do local.
Na sequência da ação, as equipes da PM localizaram uma metralhadora semi-industrial calibre .380, carregada com 14 munições, em um quintal. Ainda foram encontradas mais 20 munições calibre .380 e uma munição calibre 765 em uma sacola. Todo o material apreendido foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Vitória.
Apreensão de revólver em Inhanguetá
Na noite do mesmo dia, por volta das 19h, de acordo com informações da PM, uma equipe da Força Tática realizava patrulhamento pelo bairro de Inhanguetá e identificou um indivíduo suspeito na Rua Oito de Julho. Ao notar a presença da viatura da PM, o homem correu fugindo em direção ao final da rua, durante a fuga foi possível ver o sujeito arremessando algo debaixo de um veículo.
Imediatamente foram feitas buscas atrás do suspeito, mas não foi possível mais encontrá-lo, pelo local onde o indivíduo passou foi localizado um revólver calibre .32 com seis munições no tambor. A arma e as munições apreendidas durante a ocorrência foram levadas e entregues à 1ª Delegacia Regional situada em Vitória.
Operação Força e Presença
Durante a Operação Força e Presença realizada por volta das 21h na área do 1º Batalhão da PM em Vitória, foi realizada a prisão de um homem e apreensão de drogas no bairro Engenharia, no Beco Maria José Baldan, local já conhecido pelo intenso tráfico de drogas. As equipes de patrulha, incluindo unidades caninas, deslocaram-se para a área.
De acordo com informações da Polícia Militar, um indivíduo, ao perceber a presença das equipes da PM, tentou fugir, durante a fuga deixou cair uma sacola. Uma equipe perseguiu e deteve o suspeito, durante a abordagem foi encontrada uma bucha de maconha e R$ 779 em espécie. A sacola caída continha um celular, várias porções de cocaína, haxixe e maconha. O cão farejador Químico, especialista em localizar drogas e armas indicou um esconderijo onde foram encontrados 34 pinos de cocaína, 27 unidades de haxixe, 14 buchas de maconha e 14 pinos de crack.
O indivíduo, um jovem de 18 anos, que já tinha duas passagens por tráfico de drogas, foi detido e levado juntamente com todo o material apreendido para a 1ª Delegacia Regional situada em Vitória, onde ficará à disposição da justiça.