Na última sexta-feira (14), um morador de Serra Dourada I entrou em contato com a reportagem do Serra Noticiário para relatar um problema de esgoto sendo despejado de forma inadequada no bairro. Pior do que isso, esse esgoto estaria escorrendo direto para sua chácara e estragando suas plantações.
Esgoto da CESAN destrói plantação em chácara de Serra Dourada
Nas imagens, o morador mostra uma corrente de esgoto cruzando a sua chácara, onde ele cultiva cana-de-açúcar e pretendia plantar banana e outros frutíferos. Mas, com esse canal de esgoto cruzando a chácara, o solo fica contaminado, impedindo qualquer tipo de cultivo no local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O proprietário contou que essa região da rua Angelim, em Serra Dourada I, sofria com muitas enchentes. Por isso, a prefeitura criou canais de escoamento de água para resolver esse problema.
Canal de escoamento virou canal de esgoto
No entanto, o canal de escoamento da Prefeitura divide parede com o canal de esgoto da CESAN e desde 2022 para cá, o esgoto do local começou a descer pelos locais onde deveria escoar apenas água da chuva.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O morador conta que já reclamou diversas vezes com a CESAN, a empresa teria ido ao local, mas não resolveu o problema que permanece se repetindo. Nas imagens é possível ver que se tratava de um dia ensolarado, sem chuva, e o que escorre no local é somente esgoto. Ou seja, a chácara que seria a realização de um sonho, acabou se tornando um esgoto a céu aberto.
Vídeo Instagram SN:
CESAN afirma não identificar problemas
A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a assessoria da CESAN para passar os protocolos de atendimento e cobrar respostas nesse caso. Em nota, a CESAN respondeu que:
Uma equipe técnica esteve no local na segunda-feira (17) para averiguar a reclamação e não identificou extravasamentos. Uma nova visita será feita pela equipe nesta terça-feira, para verificar como está a situação. A Cesan está à disposição e pode ser acionada a qualquer hora do dia ou da noite pelo telefone 115. A chamada é gratuita.
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.