Na noite da última quinta-feira (20), por volta das 19 horas, o vereador da Serra, Anderson Muniz, se deparou com uma cena alarmante. Dois indivíduos estavam se preparando para furtar fios de eletricidade da iluminação que fica às margens da BR-101, na Serra.
O vereador, agindo rapidamente, notificou a polícia sobre o incidente em potencial através do número de emergência 190. A polícia, por sua vez, prometeu enviar uma viatura ao local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Este incidente não é um caso isolado. Como noticiado anteriormente pelo Serra Noticiário, tem havido um aumento na incidência de tais ocorrências, tanto na Serra quanto na cidade vizinha de Vitória.
Dependentes químicos, popularmente conhecidos como “noiados”, têm escalado postes para furtar fios de eletricidade e internet, causando transtornos para a população e chamando a atenção das autoridades.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeo Instagram SN:
Caso semelhantes
Em julho, três casos surpreendentes foram registrados, um deles divulgado pelo Serra Noticiário. No dia 5, a Guarda Civil de Serra prendeu em flagrante um homem que estava furtando fios de eletricidade pendurado em cabos a uma altura considerável.
No dia 11 do mesmo mês, um motorista que passava pela BR-101 registrou uma cena bizarra. O homem, deitado na grama, usava uma ferramenta para tentar cortar os fios de um poste de iluminação no canteiro central da via, na altura do bairro Jardim Limoeiro, em Serra. O flagrante foi registrado em vídeo.
Outro caso ocorreu no último sábado (15), na cidade vizinha de Vitória. Em plena Avenida Reta da Penha, um homem foi flagrado escalando uma árvore e, de forma habilidosa, pendurando-se nos cabos de telefonia e internet para furtar o material.
Esses furtos têm causado prejuízos significativos para a população, que sofre com a falta de energia elétrica e sinal de internet – um transtorno considerável para os habitantes do século 21.
Diante dessa situação, cabe às autoridades analisar quais são as melhores medidas para combater esse tipo de crime, que tem afetado a vida de muitos cidadãos. Fique ligado no Serra Noticiário, a sua fonte de treta na Serra e região.