Na última sexta-feira (21), equipes 7º Batalhão da Polícia Militar realizaram uma apreensão de armas na Rua Guadalajara, no Bairro Porto de Santana, em Cariacica.
De acordo com informações dos policiais militares envolvidos na ocorrência, as apreensões ocorreram por volta das 22 horas, após receberem informações do Serviço Reservado do 7º Batalhão (P2) indicando que cerca de 4 a 5 indivíduos ligados à denominada Tropa do Quiabo, com conexão à facção do Terceiro Comando Puro (TCP), estariam reunidos em uma casa na Rua Guadalajara, no bairro Porto de Santana. Eles estariam tramando ataques com o objetivo de expandir território e controlar o tráfico de drogas naquela região.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A denúncia mencionava também que dentre os indivíduos ali presentes estariam dois conhecidos como “Bruninho” e “Jhon Jhon“, líderes da facção que atua na região de Porto de Santana. Jhon Jhon, identificado como Jhon Wisly Gomes Correa, possui dois mandados de prisão em aberto por homicídio, ambos expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cariacica.
Com essas informações, as equipes de Força Tática do 7º Batalhão se dirigiram ao local indicado. Segundo os militares, ao chegarem, uma motocicleta fugiu do local em alta velocidade, batendo no retrovisor de uma das viaturas, e não foi possível alcançá-la.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A ação continuou e, ao se aproximarem da residência indicada, os militares notaram um cheiro forte de entorpecentes. Quando os criminosos perceberam a presença da polícia, começou uma correria no quintal, com a presença de indivíduos armados.
Diante da situação de flagrante, as equipes invadiram o local e ordenaram que os criminosos largassem as armas e se deitassem no chão, com as mãos na cabeça. Contrariando as ordens, eles tentaram fugir. Um dos indivíduos ainda descartou duas pistolas calibre 9mm, ambas com o carregador contendo 17 munições e numeração raspada, no banheiro.
Os criminosos fugiram em direção a um corredor que dá acesso à área interna da casa, mas foram alcançados e detidos. Nesse mesmo corredor, “Bruninho” foi preso com um revólver calibre .38 com 6 munições e uma pistola Taurus calibre .380 carregada com 15 munições.
Jhon Wisly Gomes Correa foi encontrado com uma pistola Taurus calibre 380mm, um carregador contendo 11 munições, e uma bolsa contendo 29 pedaços de haxixe e 28 buchas de maconha. Durante as prisões, foi encontrado outro indivíduo com uma pistola calibre 9mm, com seletor de rajada e 15 munições.
Os suspeitos foram detidos e algemados para garantir a segurança de todos os envolvidos e prevenir uma nova tentativa de fuga. Eles foram colocados nos compartimentos de segurança das viaturas.
Mais buscas foram realizadas na residência, resultando na descoberta de uma mira holográfica e vários celulares. Em outra parte da casa, foi encontrada uma mulher que se identificou como namorada de um dos detidos. Com ela, foi achada uma bolsa contendo dois carregadores de pistola de calibre .380 com 17 munições em cada um. A mulher também foi detida.
Todos os detidos e o material apreendido foram levados à 4ª Delegacia Regional situada em Cariacica.