Na manhã deste domingo (24), a Polícia Militar recuperou uma motocicleta e prendeu três homens acusados de roubos e sequestros, além de apreender uma arma de fogo, em um condomínio, localizado em São Patrício, na região de Jacaraípe, na Serra.
De acordo com informações dos Policiais Militares que participaram da ocorrência, a ação teve início após a equipe da PM receber um chamado via Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), para verificar uma motocicleta abandonada sem placa estacionada em um condomínio em Jacaraípe.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No local indicado pela denúncia, os militares encontraram a motocicleta. Ao consultarem o chassi da moto, constataram que se tratava de uma motocicleta roubada no dia 16 deste mês, na região do bairro Cidade Pomar.
A equipe, em parceria com o condomínio, identificou o indivíduo que havia entrado no local com a moto. Ao abordá-lo, perceberam que se tratava de um jovem de 18 anos, que durante a abordagem apresentou nervosismo e incoerências em seu relato inicial de que a moto pertencia a um primo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Diante das suspeitas, os militares pressionaram o suspeito, que relatou ter participado do roubo e ainda revelou a existência de dois parceiros que estariam escondidos em uma residência na Rua Piqui, em Cidade Pomar.
Ainda de acordo com informações da equipe, eles pediram apoio e foram até o local indicado pelo suspeito, onde encontraram dois indivíduos, um de 22 anos e outro de 20 anos, que também confessaram ter participado do assalto junto com o jovem detido em posse da motocicleta.
Ao questionar sobre o paradeiro da arma utilizada no crime, os suspeitos indicaram um matagal próximo à casa, onde as equipes encontraram uma submetralhadora de fabricação semi-industrial calibre .380.
Após a apreensão da moto, que foi recolhida para o pátio da Polícia Civil, os indivíduos foram detidos e levados com todos os materiais apreendidos para a 3ª Delegacia Regional situada na Serra, onde foram entregues às autoridades de plantão.